Basquete

Com show de Anthony Davis, Lakers abrem 1-0 contra Heat nas finais da NBA

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

Nesta quarta-feira (30), Miami Heat e Los Angeles Lakers entraram em quadra para a disputa das finais da NBA. E com show de Anthony Davis, deu Lakers, 116-98. Abrindo 1×0 na série melho de 7 jogos.

                 

Os Lakers indo atrás do seu 17° título da história e alcançar o Boston Celtics como os maiores campeões da Liga. Já o Miami Heat está em busca do seu 4° título. Esse confronto entre Lakers e Heat tem um fato curioso, é a primeira final da história em que os dois times não estiveram na pós-temporada anterior. Os heats não iam desde a temporada 17-18, e o jejum dos Lakers em Playoffs, era ainda maior. Não iam desde 2013, quando foram varridos na primeira rodada contra o San Antonio Spurs.

PRIMEIRO TEMPO COM ALTOS E BAIXOS DAS EQUIPES

O primeiro quarto começou com muita intensidade do Miami Heat, e muitos erros da equipe de Los Angeles, que abriu rapidamente 13 pontos de vantagem antes da metade do primeiro quarto. LeBron James e Dwight Howard foram para o banco, e o time começou a se encaixar, as bolas a caírem, e depois de uma corrida de 21-5 para LAL, o final do primeiro quarto terminou 31-28 para a equipe californiana, com LeBron James flertando já com um duplo-duplo com 5 pontos e 6 assistências.

No segundo quarto o roteiro se repetiu, e a equipe da Flórida começou melhor, e ficou na liderança do placar novamente, e após um pedido de tempo, o técnico Frank Vogel viu que o time teria que ir num small ball, já que Dwight Howard não estava dando conta de marcar o pivô Bam Adebayo em excelente fase, e já colocou com Kyle Kuzma no quinteto titular até o final da primeira etapa. E depois do pedido de tempo, os Lakers voltaram melhor, viraram o jogo, e logo desgarraram do placar.

Nem a excelente primeira etapa do astro Jimmy Butler com 16 pontos e 4 assistências foram páreo para a boa atuação coletiva dos Lakers, liderados por Anthony Davis que foi para o intervalo com 18 pontos. E ainda contou com mais recorde de LeBron James, que matou uma bola de 3, e se tornou o segundo jogador que mais matou bolas de 3 na história da NBA, só atrás de Stephen Curry. Mas ir para o vestiário perdendo por quase 20 e com o Jimmy indo para o banco mancando (após jogada no minuto final do segundo quarto), não era o que estava no planejado do Coach Erik Spoelstra. Fim do segundo quarto. 65-48 Lakers

LeBron James Lebron James e Dwight Howard (Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)
(Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

SEGUNDO TEMPO DE ANTHONY DAVIS

O que já não parecia uma missão fácil para o Miami Heat na segunda etapa, se tornou ainda mais complicado. Goran Dragic se lesionou, e não voltou do intervalo. E o time sem seu grande armador, que vem fazendo excelentes jogos, ficou ainda mais sobrecarregado para Jimmy Butler.

O terceiro quarto foi totalmente de Anthony Davis, comandou com autoridade o garrafão no ataque, e fez a vantagem ir só aumentando, que ainda no início do período, a vantagem já chegou aos 20 pontos para a equipe californiana. E a bruxa estava solta para o time da Flórida, faltando 6 minutos para acabar o terceiro quarto, Bam Adebayo também se lesionou numa disputa de rebote contra LeBron James, e também não voltou para o jogo.

Com belas jogadas coletivas, sempre achando alguém desmarcado, os Lakers chegaram a abrir 32 pontos de vantagem. E o “Monocelha” terminou o quarto com 30 pontos em 30 minutos, e “The King” flertando com o triplo duplo, com 17 pontos, 10 rebotes e 7 assistências. O Heat sofreu dos dois lados da quadra, final de quarto, 67-93 Lakers

O último período, o Coach Spoelstra resolveu poupar também Jimmy Butler que também havia sentido uma pancada ainda no primeiro quarto.

O Miami Heat até que tentou uma reação no final do jogo, cortando a vantagem para 13 pontos, mas rapidamente os Lakers voltaram a pontuar, e mataram o jogo.

(Photo by Kevin C. Cox/Getty Images)

DESTAQUES DA PARTIDA:

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (34 pontos e 9 rebotes) e LeBron James (25 pontos, 12 rebotes e 9 assistências)

Miami Heat: Jimmy Butler (23 pontos e 5 assistências) e Kendrick Nunn (18 pontos e 5 rebotes)

O próximo confronto será na próxima sexta-feira (02), às 22:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo