Com show de Davis, Lakers larga na frente na final do Oeste

Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Nesta sexta-feira (18), Los Angeles Lakers e Denver Nuggets começaram o duelo pela final da Conferência Oeste, em busca da NBA Finals. E pelo primeiro confronto da série, deu Los Angeles Lakers, vitória por 126×114.

PRIMEIRO TEMPO MUITO MOVIMENTADO

O primeiro quarto dos dois times foi como o esperado, equipes marcando muito forte, e com a mão calibrada no ataque. O time de Los Angeles começou muito bem, com as jogadas sempre passando pelas mãos de LeBron James, e acionando Anthony Davis a todo tempo, terminando o primeiro quarto já com 14 pontos e rebotes. E que contou na primeira etapa com um bom desempenho de seus bancários, Dwight Howard marcando muito bem (inclusive já foi eleito o defensor da temporada por três temporadas), e pegando seus rebotes. Rajon Rondo com suas roubadas de bola e assistências, e Markieff Morris com a mão calibrada nos arremessos de 3 pontos.

E já pelo lado do Denver Nuggets, desde o início viu que teria muito trabalho com a defesa adversária, quando logo na primeira posse de Denver, Nikola Jovic tomou um tocaço de JaVale McGee. Mas a equipe do Colorado não largou o osso, e no fim do primeiro quarto, Jamal Murray fechou o 1° quarto com uma linda bola de 3 pontos.

O segundo quarto foi mais pegado, com muitas faltas pela equipe de Denver, logo os três principais jogadores ficaram pendurados com 3 faltas; Nikola Jovic, Jamal Murray e Paul Millsap, talvez impedindo uma maior reação. Os Lakers pecaram muito nos lances livre, errando dez na primeira etapa. E o primeiro tempo termina com uma vitória parcial do Los Angeles, 70-59.

Photo by Mike Ehrmann/Getty Images

LAKERS DISPARA NA SEGUNDA ETAPA

O Denver Nuggets volta para segunda etapa ensaiando uma reação, mas logo no início do terceiro quarto. O técnico dos Lakers, Frank Vogel já voltou uma mudança do intervalo, colocou o Dwight Howard no quinteto titular, para continuar marcando o pivô Nikola Jovic, já que estava fazendo muito bem esse “trabalho sujo”, e logo o pivô da equipe do Colorado cometeu a quarta falta, e já preocupou a equipe. E o time do Lakers percebeu a fragilidade no garrafão, e começou a explorar com mais frequência, e faltando 05:00 para o fim do quarto, os Lakers abriram 17 pontos até com uma certa facilidade, e acabou o terceiro quarto com uma vantagem de 24 pontos para os Lakers, 103-79.

No início do último quarto, Denver até conseguiu um pequeno fôlego e cortou a vantagem para 17 pontos, mas a equipe já estava sem forças para conseguir a virada, e os Lakers administraram a vitória no jogo 1.

DESTAQUES DA PARTIDA

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (37 pontos e 10 rebotes) e LeBron James (15 pontos e 12 assistências)

Denver Nuggets: Jamal Murray (21 pontos e 5 assistências) e Nikole Jokic (21 pontos e 6 rebotes)

PRÓXIMO CONFRONTO: O jogo 2 da final da Conferência Oeste está marcado para às 20:30 do próximo domingo (20).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo