Futebol Internacional

Com show de Fàbregas, Monaco goleia equipe da 4º divisão e vai a final da Copa da França

Divulgação/AS Monaco

Nesta quinta-feira (13), o Monaco se garantiu na grande decisão da Copa da França, ao golear o Rumilly por 5 a 1, no Parc des Sports em Annecy. O Rumilly que atualmente disputa a National 2 (o 4º nível da pirâmide do futebol na França), era a grande história da temporada, tendo eliminado equipes de divisões superiores até alcançar a semifinal pela primeira vez em sua história.

                 

O jogo começou bem equilibrado, com o Monaco tendo mais a posse de bola e buscando faze-la circular, mas encontrando um bom trabalho defensivo da equipe rival, que marcava bem organizado, com duas linhas de 4 e muita intensidade em cada duelo individual. Aos 20 minutos, o Rumilly conseguiu uma escapada pelo lado esquerdo e Crottin encontrou um bom passe para Peuget bateu de primeira, marcando um belo gol.

A sequencia do jogo, foi de um Monaco agressivo na busca do empate, mas que cometia muitos erros e acabava oferecendo o contra-ataque aos rivais, que desperdiçaram boas chances. Aos 27 minutos, o rumo do jogo começou a virar para o lado dos homens de Niko Kovac, quando Matazo cruzou a bola para grande área e o zagueiro Bozon, tentou cortar mas acabou mandando a bola contra a própria meta, marcando contra. Depois do gol, o time da 4º divisão sentiu demais o jogo e apenas 5 minutos depois, Fàbregas encontrou Tchouameni em boas condições para virar a partida.

O 2 a 1 ainda era um placar bastante apertado e permitia que o Rumilly seguisse sonhando, mas Ben Yedder tratou de colocar um fim no conto de fadas da equipe logo aos 10 minutos da segunda etapa, em outro passe de Fàbregas. O Monaco ainda marcou outras duas vezes antes do apito final, com Fàbregas – o melhor jogador em campo – e Golovin, goleando e garantindo sua vaga na final da Copa da França, onde vai encarar o PSG. Será a primeira oportunidade de título para Niko Kovac no comando do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo