Basquete

Com show de Gaskins, Unifacisa vence Caxias na abertura das oitavas do NBB

Unifacisa
Divulgação/NBB

A abertura dos playoffs do NBB foi como todo fã de basquete esperava. Com um duelo muito equilibrado, Unifacisa e Caxias do Sul se encontraram no SESI Caxias do Sul e os visitantes levaram a melhor por 73 a 64. O destaque da partida, claro, ficou com Gaskins, responsável pro 34 pontos da equipe paraibana.

O primeiro quarto do duelo foi equilibrado, mas com Caxias iniciando muito mais na frente e abrindo até 10 pontos de vantagem. O bom começo permitiu que a equipe gaúcha largasse na liderança, mas viu aos poucos a diferença cair para apenas quatro pontos. Antes do intervalo, o Unifacisa cresceu, contou com uma mira muito abaixo dos donos da casa e aos poucos viraram o placar. Mesmo sem um grande desempenho dentro de quadra, o time de Guidetti se aproveitou da situação e assumiu a liderança na metade da parcial para não perder mais.

Para praticamente garantir a vitória, Gaskins entrou muito bem e colocou o jogo embaixo do braço. Com uma atuação de gala, o camisa 2 emendou uma grande sequência de arremessos certeiros e embalou incríveis 17 pontos sendo quatro chutes do perímetro em quatro tentativas. O excepcional desempenho impôs 20 pontos de vantagem para praticamente sacramentar o triunfo. No entanto, o fim da partida trouxe novamente a preocupação para a Unifacisa.

Com Canta assumindo a responsabilidade, o duelo ganhou emoção na reta-final com Caxias reduzindo o placar para apenas sete pontos nos instantes decisivos. O principal problema era que Antônio e Gaskins contribuíram bem para que a Unifacisa afastasse o perigo, voltasse a ter uma atuação regular na defesa para confirmar o triunfo

A vitória entrega a vantagem para a equipe paraibana que pode avançar de fase com o triunfo em casa na sexta (22). Para evitar a eliminação, Caxias do Sul precisa devolver a vitória fora de casa e triunfar em casa no terceiro e decisivo confronto.

Destaques do jogo

Caxias do Sul: Cauê (16 pontos, nove rebotes e uma assistência) e Canta (16 pontos, dois rebotes e duas assistências);

Unifacisa: Gaskins (34 pontos e um rebote) e Jimmy (10 pontos, oito rebotes e quatro assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo