Futebol americano

Com show de Joe Burrow, Bengals atropelam Ravens e assumem liderança da divisão

Bengals Ravens
Divulgação/Cincinnati Bengals

Diante de um Baltimore completamente dizimado por lesões e casos de Covid, o Cincinnati Bengals enfrentou o rival neste domingo, no Paul Brown Stadium, e venceu muito bem por 41 a 21. Com Joe Burrow novamente passando das 400 jardas diante dos Ravens, os mandantes tiveram o controle do jogo quase durante todo o tempo para confirmar o triunfo e abrir vantagem na liderança da divisão Norte da AFC.

                 

O começo do jogo foi eletrizante e trouxe duas franquias empatadas na liderança da divisão e equilibradas. Desde o primeiro minuto, Joe Burrow começava a esquentar o braço e alimentar suas opções no ataque. Pelo chão, Joe Mixon conseguia somar boas jardas e conseguiu deixar Cincinnati bem posicionado para chutar um field goal com McPherson. Em seguida, o terceiro quarterback e titular hoje, Josh Johnson teve um bom começo variando os recebedores e encontrou Rashod Bateman para anotar um touchdown em uma campanha de cinco minutos.

Essa foi a única vez que Cincinnati esteve atrás do placar, mas tratou de mudar isso rapidamente. Com muita variação de armas no ataque, Joe Burrow alternou com Mixon, Higgins e Chase para caminhar por 74 jardas e virar o placar. A defesa dos Bengals passou a fazer mais pressão a partir daquele momento tanto com sacks contra Johnson como boa marcação individual.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Enquanto o ataque de um lado resolvia com mais um touchdown relâmpago de Boyd, que correu por 68 jardas, Baltimore teve dois three and outs, viu o rival abrir 24 a 7 com TD de Mixon e teve dificuldades para diminuir o placar, mas conseguiu com uma corrida de Freeman. Antes do fim do primeiro tempo, o camisa 9 de Cincinnati seguia soltando braço e teve um passe de 52 jardas, que deixou muito tranquila a campanha para fazer 31 a 14 antes do intervalo.

No retorno do jogo, os Bengals se propuseram a gastar o relógio e matar o jogo de vez. Depois de um punt do rival, Cincinnati gastou mais de 10 minutos e quase o terceiro quarto todo para somar mais um field goal. Se Mark Andrews ainda tentou colocar Baltimore na partida com um touchdown no início do último período, o time de Zac Taylor gastou mais quase cinco minutos para fazer mais um TD e deixar a vantagem em 20 pontos.

O tudo ou nada para Baltimore tentar algo não foi como o esperado e resultou em um turnover on downs e uma interceptação de Johnson. Os Bengals ainda perderam um field goal, mas mantiveram Burrow em campo apenas para fazer história com vários recordes como o de primeiro jogador da história a anotar mais de 400 jardas e três touchdowns contra o mesmo rival de divisão e o de maior quantidade de jardas em um jogo na história da franquia.

O resultado colocou com os Bengals com a liderança da divisão norte com nove vitórias em 15 jogos. Por outro lado, Baltimore perdeu o primeiro lugar e ainda saiu da zona de classificação dos playoffs com a campanha de 8-7. Na próxima semana, as duas franquias entram em campo no domingo, 2, com os Ravens recebendo os Rams, às 18h25, e Cincinnati enfrentando os Chiefs, em casa, às 15h.

Destaques do jogo

Baltimore Ravens: Josh Johnson (28 de 40 passes completados, 304 jardas, dois touchdowns e uma interceptação) e Mark Andrews (oito recepções, 125 jardas e um touchdown);

Cincinnati Bengals: Joe Burrow (37 de 46 jardas, 525 jardas e quatro touchdowns) e Tee Higgins (12 recepções, 194 jardas e dois touchdowns);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo