Campeonato Cearense

Com show de Jorginho e Sobral, Ceará goleia Atlético Cearense e garante vaga na semifinal do Campeonato Cearense

Foto: Fernando Ferreira/ Ceará SC

Ceará e Atlético Cearense se enfrentaram na tarde desta segunda-feira, 17, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Cearense 2021. O Vovô não tomou conhecimento e goleou por 5 a 2. Jorginho e Sobral balançaram as redes duas vezes cada e Cléber marcou último tento alvinegro. Já pelo lado do Atlético, Olavio e Valdo Bacabal marcaram.

Com esse resultado, o Vozão somou mais três pontos e chegou aos 13 pontos na tabela de classificação, ocupando a terceira colocação no campeonato estadual.

O JOGO

A partida já iniciou num ritmo muito intenso. Logo aos 5 minutos de partida, após a bola bater na mão do defensor do Atlético, o juiz assinala para a marca da cal. Fernando Sobral vai para a bola e bate forte no canto esquerdo para abrir o placar. A resposta da Águia de Precabura foi praticamente imediata já que dois minutos depois após rápida troca de passes, o bom chute cruzado de Olavio deixaria tudo igual no certame.

O Vovô voltou à frente do placar após Jorginho tabelar na entrada da área e acertar lindo chute de canhota na gaveta. Após roubada de bola do colombiano Yony González, o Vozão fez uma rápida troca de passes que resultou em Fernando Sobral na cara do gol, que não perdoou, deixando seu segundo gol na partida. Jorginho ainda faria jogada individual, com direito a meia lua e cavadinha para ampliar o marcador.

Já na segunda etapa, o ímpeto de ambas as equipes diminuiu. A partida ficou extremamente truncada e com poucas oportunidades para os dois lados. O Alvinegro de Porangabuçu ainda ampliaria o marcador depois da pressão de Cléber na saída de bola adversária. O atacante roubou a bola e saiu cara a cara com o goleiro, finalizando com calma na saída do arqueiro.

O Atlético Cearense ainda diminuiria o placar após bela jogada individual de Alisson, que jogou a bola para dentro da área e Valdo Bacabal só empurrou parado fundo do gol.

Para saber tudo sobre o Campeonato Cearense, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo