Fluminense

Com show de Kayky, Fluminense vence o Porto Vitória-ES e se classifica na Copa do Brasil Sub-17

Maílson Santana/ Fluminense

O Fluminense estreou na Copa do Brasil Sub-17 com vitória. O Tricolor derrotou o Porto Vitória-ES por 3 a 1, de virada, e avançou para a segunda fase da competição. Kayky fez os três gols do Flu no duelo. Já Gustavo, marcou para o time capixaba na partida realizada nas Laranjeiras, na tarde dessa terça-feira (24). O adversário do Fluminense sai do confronto entre Confiança-SE e Galvez-AC.

PRIMEIRO TEMPO DO FLU FOI MELHOR, MAS QUEM MARCOU FOI O PORTO

O Flu começou com tudo a partida. A primeira grande chance do Tricolor das Laranjeiras foi aos quatro minutos, quando Neto cobrou a falta com categoria e ela explodiu na trave direita do time capixaba. Um minuto depois, João Neto fez grande jogada, rolou para o Abner que finalizou para a defesa do goleiro. Mas, aos dez minutos, Igor recebeu em velocidade, limpou a defesa, o goleiro, mas perdeu ângulo e cruzou para Gustavo – de cabeça – abrir o placar para o Porto Vitória. O Fluminense pressionava, mas dava espaços para o contra-ataque da equipe do Espírito Santo. Em falta cobrada por Matheus, Ramon defendeu mais uma vez para o time visitante, isso aos 32 minutos. Kayky fez boa jogada, finalizou com estilo, aos 39, mas Ramon voltou a defender. O ritmo do jogo caiu bastante e a primeira etapa terminou com o Porto em vantagem.

SEGUNDO TEMPO DE DOMÍNIO TRICOLOR E VIRADA COM GOLS DE KAYKY

Precisando do resultado, o Flu repetiu o início com intensidade da etapa inicial. Porém, a primeira grande chance foi do Porto Vitória, aos oito, após jogada de Igor, João perdeu na pequena área. No ataque seguinte, Rafael Monteiro cruzou na medida e João Neto testou por cima. Até que aos dez minutos, Kayky e João Neto tabelaram e a jogada terminou na bela finalização de Kayky, que deixou tudo igual nas Laranjeiras. Na sequência, a equipe quase virou, mas Ramon apareceu mais uma vez para o Porto. O Flu era melhor, mas o Porto Vitória quando chegava levava muito perigo. Aos 28, nova tabela: Metinho tramou a jogada com Kayky pelo lado direito, que gingou para a esquerda, direita e fuzilou a meta de Ramon para virar o placar. Segundo do camisa 7 e do Flu na partida. Aos 40 minutos, Kayky fez o que quis, driblou toda a defesa do Porto Vitória e fez o terceiro dele, e do Fluminense, para definir o placar no Rio de Janeiro. O Flu ainda teve mais chances de aumentar o marcador, mas o placar terminou em 3 a 1.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O próximo adversário do Flu na Copa do Brasil saíra do confronto entre Confiança-SE e Galvez-AC, que jogam nessa quarta-feira (25), às 15h, no Sergipe. Os jogos da segunda fase acontecerão em ida e volta. Agora, os meninos Fluminense voltam suas atenções para o Brasileirão Sub-17. Na sexta-feira (27), o Tricolor vai a Cotia enfrentar o São Paulo, às 15h45 – pelo jogo de ida da semifinal da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo