Futebol americano

Com show de Mahomes e novato, Chiefs vencem Texans na abertura da temporada da NFL

Jamie Squire/Getty Images

A NFL está oficialmente de volta. A temporada começou nesta quinta-feira (10), com a vitória tranquila do atual campeão Kansas City Chiefs sobre o Houston Texans por 34 a 20. O quarterback Patrick Mahomes comandou o triunfo, e o rookie running back Clyde Edwards-Helaire teve uma ótima performance.

                 

Os torcedores no estádio que puderam comemorar a vitória, no entanto, foram somente 20% do habitual, por conta das medidas de distanciamento. A partida também foi marcada por protestos. O Houston Texans foi para os vestiários após o aquecimento e não participou da execução do hino nacional. Já os jogadores dos Chiefs entoaram o hino, mas de braços entrelaçados. Além disso, a franquia também pintou as frases “Fim ao Racismo” no campo. E, antes do jogo começar, os atletas das duas equipes fizeram um minuto de silêncio.

O JOGO

Quem começou melhor a partida foi o Houston Texans. Após uma campanha de touchdown dos Chiefs ser revista e anulada por conta de um drop na endzone do wide receiver DeMarcus Robinson, o quarterback Deshaun Watson comandou o primeiro touchdown do jogo. A campanha foi longa e com muitas jogadas terrestres do running back estreante e ex-Arizona Cardinals, David Johnson. Após ficar mais de cinco minutos com a posse de bola, os Texans abriram o placar com TD terrestre do camisa 31.

A resposta dos Chiefs, contudo, foi rápida. Na campanha seguinte, a equipe de Kansas emendou uma sequência de 11 jogadas, culminando na conexão Mahomes-Kelce na endzone que empatou o jogo.

No segundo período, veio o show do novato Clyde Edwards-Helaire. O camisa 25 dominou o jogo terrestre, e Andy Reid, fugindo ao seu estilo de priorizar a estratégia aérea, passou a chamar mais jogadas para o novato. Porém, quem finalizou a campanha foi o wide receiver Sammy Watkins. Numa terceira descida, o camisa 14 marcou o touchwdown que deu a liderança para os Chiefs antes do intervalo.

Na volta dos vestiários, Edwards-Helaire manteve o ritmo. O running back correu no meio da defesa dos Texans sem praticamente ser tocado, e colocou o Chiefs na frente do placar por 24 a 7. Com 17 pontos atrás no placar, os Texans não conseguiram responder e não marcaram nenhum ponto no período.

No último período, a situação piorou. Logo na primeira campanha, Watson foi interceptado pelo safety novato, L’jarius Sneed. Com o turnover, os Chiefs começaram numa posição muito favorável. Na sequência, Mahomes foi interceptado na endzone. Parecia ser o alívio que os Texans precisavam para voltar para o jogo. Contudo, a jogada foi anulada por conta de uma interferência. Com a falta, veio uma segunda chance e Mahomes não desperdiçou. O camisa 15 achou o cheetah, Tyreek Hill, na endzone para sacramentar a primeira vitória da equipe na temporada.

OS DESTAQUES

Apesar do brilho habitual de Patrick Mahomes, que teve mais uma partida de 3 TDs e 211 jardas, o maior destaque dos Chiefs e da partida foi o rookie Clyde Edwards-Helaire. O novato terminou com 138 jardas terrestres e um touchdown.

Pelos Texans, o estreante David Johson foi bem, com 77 jardas terrestres e um touchdown. Já Deshaun Watson terminou com um QBR de 52.6.

As outras partidas da rodada serão disputadas no domingo e na segunda-feira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo