UEFA Champions League

Com show de Reus e Haaland, Dortmund goleia Besiktas e vai para a Europa League

Borussia Dortmund x Besiktas (Alex Grimm/Getty Images)
Foto: Alex Grimm/Getty Images

Nesta terça-feira (7), o Borussia Dortmund resolveu dar show em pleno Signal Iduna Park. Marco Reus e Erling Haaland fizeram dois cada, além de Malen que deixou o dele. A partida aconteceu às 17h (horário de Brasília). No fim, a partida acabou 5 a 0 para os Aurinegros contra o Besiktas.

No início do primeiro tempo, o Borussia Dortmund chegava muito bem com as finalizações, com Marco Reus e Jude Bellingham. A supremacia dos Aurinegros se converteu em gol, aos 28 minutos, Malen recebeu de Bellingham e bateu, contou com uma falha de Destanoglu.

Aos 42 minutos, Dahoud sai cara a cara com Destanoglu, mas o zagueiro Welinton fez o pênalti e ainda recebeu o cartão vermelho, já que o árbitro entendeu que o defensor atrapalhou uma chance clara. Assim, o VAR chamou, por entender que havia mais um companheiro de Besiktas na frente, porém o juiz de campo confirmou. E, Marcou Reus, como um bom capitão, ampliou para o Dortmund.

Com sete minutos na segunda etapa, Marco Reus faz um golaço, digno de Puskas. O alemão deu uma caneta, um drible da vaca e mandou no cantinho. 3 a 0, fora o show.

Um cometa entrou no percorrer da partida, Erling Haaland, aos 22 minutos, se movimentou bem, Schulz cruzou e o norueguês já mandou para o fundo das redes. O centroavante fede a gol e ampliou para o Dortmund.

Ele é brincadeira, o melhor da nova geração, juntamente com Mbappé. Haaland aproveitou muito bem sua estatura, mais uma vez, em escanteio batido por Dahoud, e Erling não desperdiçou, ampliou marcando seu segundo. Ele que estava em campo apenas 17 minutos, já que o gol saiu os 35’ e o norueguês entrou aos 18’.

Por fim, o Borussia Dortmund empatou com o Sporting em pontos, mas perdeu pelo saldo de gols e irá para a Europa League, ao invés de avançar para a próxima fase da Champions League. Já o Besiktas se despede das ligas internacionais e foca exclusivamente na nacional, onde está mal e precisa se recuperar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo