Futebol americano

Com show de Russell Wilson e partida decidida no último segundo, Seahawks vencem os Patriots

Photo by Abbie Parr/Getty Images

Partida decidida no último segundo e na linha de uma jarda. Esse parece ser o destino do jogo toda vez que New England Patriots e Seattle Seahawks se enfrentam na NFL. Na partida da noite deste domingo (20), quem levou a melhor foi a equipe de Seattle, vencendo o duelo por 35 a 30. Confira os principais destaques.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo mal havia começado, e a equipe liderada por Russell Wilson saiu atrás no placar. Sem culpa, Wilson lançou um passe perfeito para o tight end Greg Olsen, que não segurou a bola oval e acabou interceptado pelo safety dos Patriots, Devin McCourty. O defensor retornou para TD e, com menos de dois minutos jogados, os Patriots já estavam 7 pontos na frente.

Wilson, no entanto, se recuperaria rapidamente. Na campanha seguinte, o QB dos Seahawks foi acertando passes curtos e correndo bem com a bola, até achar Tyler Lockett na endzone e empatar o jogo.

Cam Newton e os Patriots responderam à altura. Após uma conversão crucial numa quarta para três, o novo quarterback de New England repetiu a jogada que o consagrou com a camisa do Carolina Panthers. Sem ser tocado, Newton correu para endzone e marcou seu terceiro TD terrestre com a franquia de Boston.

Os Seahawks seguiram atrás no placar, quando, no meio do segundo quarto, Wilson converteu um passe longo de precisão impecável para o wide receiver DK Metcalf, que bateu Stephon Gilmore na corrida. Com o melhor defensor do ano estatelado no gramado, Metcalf correu para endzone e comemorou seu primeiro TD da temporada.

SEGUNDO TEMPO

O terceiro período iniciou com um field goal convertido pelos Patriots, que deu uma pequena vantagem de três pontos para a equipe. Contudo, quem brilhou no segundo tempo foi Russell Wilson. O camisa 3 acertou mais um passe longo, dessa vez para David Moore. De costas, o camisa 83 conseguiu arrastar os dois pés no chão e marcar o TD dos Seahawks, virando o jogo para o time.

Na sequência, Cam Newton foi interceptado. O turnover do QB dos Patriots deu ótima posição de campo para Wilson, que aproveitou. O camisa 3 achou o wide receiver Freddie Swain para o seu quarto TD da noite, dando uma liderança de 28 a 17 para os Seahawks. No último período, Newton se recuperou. Após uma campanha rápida, os Patriots marcaram o touchdown e encostaram no placar.

No duelo dos quarterbacks, Wilson respondeu e emendou uma sequência de passes para terceiras descidas com DK Metcalf e Tyler Lockett. O quinto touchdown de Wilson viria numa conexão com o running back, Chris Carson. A jogada deu uma vantagem confortável de 35 a 23 para os Seahawks. Contudo, os Patriots reagiram rapidamente. Com uma campanha de dois minutos, Newton converteu seu segundo TD terrestre da partida e reduziu a desvantagem para cinco pontos. Na sequência, os Seahawks foram parados pela defesa dos Patriots e tiveram que ir para o punt.

Com pouco mais de um minuto para o fim do jogo, Newton liderou a campanha final dos Patriots, chegando na linha de uma jarda, posição do campo onde os duelos entre essas duas equipes costumam ser decididos. Dessa vez, a defesa dos Seahawks ergueu uma muralha na frente de Cam Newton, que acabou parado atrás da linha de scrimmage. Com o cronômetro zerado, os Seahawks puderam comemorar a segunda vitória da temporada.

OS DESTAQUES

Pelos Seahawks, a estrela da noite foi Russell Wilson. Sem culpa na interceptação, ele teve uma noite quase perfeita, com 288 jardas e 5 TD.

Do outro lado, Cam Newton mostrou mais uma vez que os torcedores dos Patriots não sentirão tantas saudades de Tom Brady como imaginavam. O camisa 1 teve ótima performance e terminou o jogo com 397 jardas, 1 TD, 1 INT, e 2 TD terrestres. Julian Eldeman também foi bem, com 8 recepções e 179 jardas aéreas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo