Basquete

Com show do perímetro, Utah Jazz vence Memphis Grizzlies e avança para as semis

Jazz Grizzlies
Foto: Reprodução/Twitter/Utah Jazz

O soberano Utah Jazz está nas semifinais do Oeste. Nesta quarta-feira, 2, a equipe de Salt Lake City venceu o Memphis Grizzlies por 126 a 106 e encerrou a série por 4 a 1. O triunfo garante a vaga para a próxima fase no time de Quin Snyder, que agora aguarda o vencedor entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers.

+Ben Simmons anota triplo-duplo, Sixers derrotam Wizards e passam para a semifinal da Conferência Leste

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ARTILHARIA PESADA DE TRÊS PONTOS

De ponta a ponta, o Utah Jazz foi amplamente superior ao Grizzlies com ataque e defesa funcionando em sintonia. Do perímetro, a equipe usou e abusou do recurso para rapidamente abrir 20 pontos de vantagem. No garrafão, o time de Salt Lake City soube garantir seus pontos com Rudy Gobert e Royce O’Neale. Para Memphis, o que sobrou foi Ja Morant e Dillon Brooks, sem tanto brilho, tentar levar a equipe.

Um dos principais jogadores dos visitantes, Jonas Valanciunas, não tinha nenhuma tranquilidade para arremessar. Com Gobert como o grande cão de guarda do garrafão, o lituano pouco pode fazer e teve dificuldade também em defender. Claramente com o físico fazendo diferença, o perímetro de Utah seguia completamente alucinante com Donovan Mitchell e Bojan Bogdanovic completamente imparáveis. Ao final dos primeiros 24 minutos, o Jazz terminou com 24 pontos de vantagem.

RITMO MENOR, TRIUNFO GARANTIDO

A larga distância conquistada pelo Jazz foi tranquilamente aumentada durante o jogo. Mesmo sem forçar tanto, os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida para fazer ainda mais no duelo. Se o ritmo diminuiu, Memphis teve um time mais participativo, mas que ainda assim não foi capaz de bater de frente. Não à toa, a maior vantagem aconteceu na metade do terceiro quarto quando 35 pontos marcavam a abrupta atuação dos mandantes.

Entre titulares e reservas, o Jazz foi se poupando para no duelo. Com o Grizzlies até crescendo nos minutos finais, o estrago já estava feito e o cansaço era um fator ainda mais evidente. Apesar dos pesares, Memphis mostrou muita resiliência ainda para chegar e fazer frente a melhor equipe da NBA. Mas nos playoffs, Utah foi completamente superior.

DESTAQUES

Memphis Grizzlies: Ja Morant (27 pontos, 7 rebotes e 11 assistências) e Dillon Brooks (27 pontos e 5 rebotes);

Utah Jazz: Donovan Mitchell (30 pontos, 6 rebotes e 10 assistências) e Jordan Clarkson (24 pontos);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo