Futebol Internacional

Com Simeone suspenso, Atlético de Madrid vence o Betis pelo Campeonato Espanhol

Foto: Denis Doyle / Getty Images

Em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid venceu o Real Betis por 3 a 0, neste domingo (31), no Estádio Wanda Metropolitano. Depois de dois empates consecutivos, o resultado diante da equipe da Andaluzia colocou os Colchoneros a dois pontos do líder Real Madrid, com 22 pontos na 4ª colocação. Pelo lado alviverde, o time caiu na tabela de classificação e agora está em 5º lugar com 21 pontos.   

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou movimentada e com menos de um minuto o Betis quase abriu o placar em chute forte de William Carvalho de fora da área. A finalização parou na defesa do golerio Oblak. Apesar do susto inicial, o Atlético de Madrid respondeu na jogada seguinte: após cobrança de escanteio de Angel Correa, o zagueiro uruguaio Gimenéz cabeceou na pequena área e Claudio Bravo fez a defesa. A equipe da casa passou a dominar o jogoe teve algumas oportunidades para abrir o placar com Correa, aos 9 minutos; em seguida com De Paul, aos 11’; e na sequência foi a vez de Griezman parar em defesa de Bravo, aos 18’.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A pressão do Atlético de Madrid foi recompensada aos 26’: Angel Correa fez o passe para Carrasco na grande, o belga fez o drible em cima de Martín Montoya e chutou forte para abrir o placar. Depois do primeiro gol, a equipe da casa diminuiu o ritmo e passou a esperar mais no campo de defesa para sair nos contra-ataques. Do lado do Betis, as dificuldades de criação no meio-campo impediam jogadas mais consistentes até a defesa adversária.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético de Madrid voltou para o segundo tempo disposto a resolver logo o jogo. A tranquilidade no placar poderia vir logo aos 2’, mas a cabeçada precisa de Trippier foi anulada por impedimento, após revisão do árbitro de vídeo. O Real Betis, no entanto, adotou a mesma estratégia da etapa inicial e criou duas oportunidades para empatar a partida: o português William Carvalho acertou um chute à esquerda do gol de Oblak, aos 7’, e depois foi a vez de Willian José cabecear rente ao travessão, aos 8’. Os colchoneros responderam na jogada seguinte em cabeçada de Gimenéz, após cobrança de escanteio.

+ Agüero sofre arritmia cardíaca em jogo do Barcelona

+ Destino de Lacazette deve ser o Atlético de Madrid, diz jornal

O alívio veio aos 17’ em gol contra marcado pelo argentino Pezzela. O zagueiro tentou cortar o cruzamento e mandou a bola contra o próprio gol: 2 a 0 Atlético de Madrid. Depois do erro, o Betis não conseguiu mais reagir na partida e ainda viu João Félix receber passe de Hermoso, invadir a área e bater cruzado sem chances para Claudio Bravo, aos 35’. A equipe da casa chegava ao terceiro gol e fechava o placar da partida.

O Atlético de Madrid volta às atenções para a Champions League. Na próxima quarta-feira (3), a equipe encara o Liverpool, em Anfield, pela 4ª rodada da competição. Dessa vez com o reforço do técnico Diego Simeone, que cumpriu suspensão na partida deste domingo. O Real Betis também tem compromisso no meio de semana: a equipe visita o Bayer Leverkusen (Alemanha) pela Europa League, na quinta-feira (4).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo