Fortaleza

Com sondagens do exterior, Yago Pikachu continua no Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Um dos destaques do Fortaleza na temporada histórica de 2021, Yago Pikachu tem recebido sondagens do Catar, Japão e Turquia. Em apuração de Alexandre Mota, do Diário do Nordeste, os times e valores ficaram em sigilo e foram recusadas para priorizar a temporada de 2022.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter. Se inscreva no nosso canal do YouTube para saber mais sobre o Fortaleza!

Depois de se tornar o atleta que mais vestiu a camisa do Vasco no século XXI, Yago Pikachu se despediu por ficar fora dos planos do Marcelo Cabo, e da diretoria, para aliviar os cofres por causa da crise financeira. No Fortaleza, foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro, e em 2022, é o jogador que mais participou de gols, ao lado do Moisés, com oito participações (cinco gols e três assistências. Alexandre Faria, empresário do atleta, falou sobre o momento e as propostas.

– Os companheiros contribuíram para que ele se sentisse bem dentro de campo e pudesse desempenhar seu papel da melhor forma. Fizemos essa análise com o Pikachu e ele entendeu que, neste momento, o dinheiro não era o mais importante. Em termos financeiros a proposta do mundo árabe era imbatível, mas o Fortaleza recusou as ofertas. – falou.

Marcelo Paz, em entrevista para o programa Jogada 1º Tempo, falou sobre a dificuldade em recompor um jogador da qualidade de Yago Pikachu.

– Um time quer levar o Pikachu, que teve proposta do mundo árabe. Certo, eu vendo o Pikachu, ai vou fazer o quê com o dinheiro? Eu vou trazer quem? Quem vai fazer o que o Pikachu faz? Você perde um jogador importante por um dinheiro que não é tão considerável, aquele dinheiro vai gastar para conseguir outro sem ter a certeza que o atleta vai fazer a mesma coisa. – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo