Sport

Com Sport como pioneiro, veja empresas brasileiras que vão vender ingressos pelo WhatsApp

(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

O torcedor do Sport poderá realizar todo o processo de compra de ingressos diretamente dentro do WhatsApp, sem aplicativos ou sites externos.

(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
— Continua depois da publicidade —

O avanço da tecnologia é constante até mesmo quando o assunto é venda de ingressos e acesso aos estádios de futebol. A empresa brasileira Imply Tecnologia, que já é uma das principais da América Latina em venda de ingressos, controle de acessos, reconhecimento facial, gestão de sócios e consumos cashless, está desenvolvendo a integração de sua plataforma ElevenTickets para a venda de ingressos pelo WhatsApp. O pioneiro neste novo processo será o Sport Recife, e os primeiros testes devem acontecer nas próximas semanas.

Na prática, esse sistema estará integrado aos aplicativos do Sport, que já é gerido pela Imply ElevenTickets desde 2022, com a implantação de tecnologias integradas para venda de ingressos, controle de acessos com reconhecimento facial, gestão de sócios, mensalidades e programas de vantagens, além de equipes de suporte e consultorias personalizadas.

O torcedor do Sport poderá realizar todo o processo de compra de ingressos diretamente dentro do WhatsApp, sem a necessidade de acessar sites ou aplicativos externos. A integração com a plataforma ElevenTickets permitirá um atendimento automatizado e inteligente, com uma interface intuitiva e segura. 

Publicidade

O processo funcionará da seguinte forma:

– Início da conversa via WhatsApp: O torcedor inicia uma conversa com o número oficial do clube.

– Atendimento automatizado com IA: Um chatbot com inteligência artificial integrada identifica o usuário e apresenta as opções disponíveis para compra de ingressos.

– Validação do torcedor: O sistema realiza o reconhecimento do CPF e, quando necessário, autenticação facial para garantir a segurança da transação.

– Seleção de jogo e setor: O torcedor escolhe a partida desejada, o setor do estádio e a quantidade de ingressos.

– Pagamento integrado: O pagamento é feito diretamente dentro da conversa no WhatsApp, por meio de opções como Pix, cartão de crédito, ou saldo disponível no programa de sócio torcedor.

– Confirmação e emissão do ingresso: Após a confirmação do pagamento, o ingresso digital é enviado imediatamente ao torcedor.

Essa venda de ingressos via WhatsApp será possibilitada por meio da tecnologia de inteligência artificial generativa da fintech Z.ro Bank, especialista em meios de pagamentos e primeiro banco ‘developer first’ do Brasil. O Z.ro Bank desenvolveu o Z.ro Bot, um robô que consegue interagir com pessoas dentro do ambiente do Whatsapp, onde cada torcedor será conduzido em sua jornada de compra, seguindo as orientações passadas por IA.

O Sport vai ser o primeiro clube, coincidindo com o lançamento do novo programa de sócios e a criação de um departamento exclusivo de Inovação e Tecnologia, que será comandado por um dos vice-presidentes, João Marcelo Barros.

– É mais uma etapa da modernização de nossos serviços junto ao torcedor, e estamos investindo pesado em estrutura e tecnologia, para que tudo seja feito da forma mais prática e objetiva possível, com a melhor transparência e segurança existentes no mercado – explica o dirigente.

Segundo Yuri Romão, Presidente do Sport Club do Recife, “O Sport tem como prioridade modernizar e aprimorar as experiências dos torcedores, com qualidade, agilidade e segurança. Para essa inovação, contamos com a Imply, nossa parceira desde 2022. Juntos, seguimos inovando e conectando experiências, integrando ticketing, controle de acessos e membership. A Imply é referência em qualidade e tecnologia de ponta, e temos orgulho dessa importante parceria que eleva ainda mais o padrão do nosso Clube.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo