Futebol Internacional

Com substitutos decisivos, Dortmund vence Freiburg; Edin Terzic supera Jürgen Klopp em números de vitórias seguidas no comando do aurinegro

Com substituições decisivas, Dortmund vence Freiburg; Edin Terzic supera Jürgen Klopp em número de vitórias consecutivas com o aurinegro
Photo by THOMAS KIENZLE/AFP via Getty Images

O Dortmund não teve vida fácil na Floresta Negra. Em jogo em que saiu atrás do placar, as mexidas no segundo tempo resolveram a partida para o aurinegro. A vitória de 3 a 1 sobre o Freiburg, teve gols de Jamie Bynoe-Gittens, Youssoufa Moukoko e Marius Wolf. Com nove vitórias seguidas no comando do Dortmund, Edin Terzic supera Jürgen Klopp como o treinador que mais venceu em sequência no clube. O atual técnico do Liverpool havia vencido oito jogos consecutivos na temporada 2011/12.

O primeiro tempo foi bem à maneira do Freiburg, com gol oriundo de bola parada. Contudo, o mais preponderante foi a contenção dos espaços que a equipe de Christian Streich não concedeu ao Borussia Dortmund. Cortou os passes de Hummels – Schlotterbeck – Dahoud e Meunier. Isso comprometeu a saída de bola do Dortmund, tornando a posse de bola dos aurinegros pouco efetiva. Com a bola, o Freiburg foi muito consciente. Se utilizou de sua força pela esquerda com Günter e Grifo e assim chegou ao 1 a 0, aos 35′, depois do cruzamento de Günter com cabeçada de Ginter e Gregoritsch, também de cabeça. Além do jogo aéreo, as bolas finalizadas de fora da área foram exploradas pela equipe da casa. Grifo cobrou uma falta e forçou grande defesa de Kobel, aos 34′. No minuto 10 e no 23, Eggenstein e Sallai já haviam assustado Kobel com chutes de longe.

Com muitas dificuldades de criação, o Dortmund teve chances esporádicas em lances individuais de Reus e Bellingham. Depois de corta-luz do camisa 11 do Borussia, Malen finalizou de fora e Flekken defendeu em dois tempos, aos 4′ de jogo. Reus passou para Modeste e o goleiro do Freiburg defendeu com o pé, aos 22′. Aos 38′, Dahoud lançou Modeste em campo aberto e o atacante francês finalizou rente à trave de Flekken. E na última jogada antes do apito final do 1° tempo, Bellingham conduziu e de fora da área finalizou no centro da meta de Flekken, que não teve grande trabalho para defender.

Saiba mais sobre o Futebol Internacional no Esporte News Mundo: A 100 dias da Copa do Mundo, Catar vive misto de polêmicas e euforia

Depois do intervalo, o jogo mudou de configuração através das substituições de Edin Terzic. Jamie Bynoe-Gittens, Marius Wolf e Youssufa Moukoko entraram em campo. E os três marcaram os gols da virada do Borussia Dortmund. O 1º gol saiu aos 32′, depois de finalização de fora da área de Bynoe-Gittens, o goleiro Flekken não segurou e a bola entrou no fundo da meta do Freiburg. Aos 39′, em jogada trabalhada entre Gittens, Brandt e Moukoko, o camisa 18 do Dortmund girou e finalizou no cantinho da meta do Freiburg. O gol derradeiro saiu aos 43′, em roubada de bola de Moukoko, Wolf recebe a bola, conduz, finta o defensor e de chapa finaliza pro fundo do gol do Freiburg.

O Freiburg teve o controle do jogo até a falha de Flekken no 1 a 0 para o Dortmund. O atacante Gregoristch incomodou a defesa dos aurinegros. No minuto 19′, o austríaco escorou e Sallai forçou uma boa defesa de Kobel e aos 28′, Doan cruzou e o próprio Gregoristch cabeceou por cima do gol.

Siga o ENM nas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Com a vitória o Dortmund chega a seis pontos na Bundesliga e está na liderança parcial do campeonato. A próxima rodada será disputada no Signal Iduna Park, contra o Werder Bremen, às 10h30, no sábado (20). No mesmo dia, o Freiburg vai a Stuttgart para encarar o VfB Stuttgart, na Mercedes Benz-Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo