Flamengo

Com sucessos recentes, Renato Gaúcho e Beccacece lideram Flamengo e Defensa y Justicia em duelo na Libertadores

Defensa y Justicia x Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo e Divulgação/Defensa y Justicia

Nesta quarta-feira, Defensa y Justicia e Flamengo fazem o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. De um lado, Beccacece é um dos treinadores mais promissores da América do Sul e já mostrou que sabe jogar contra equipes superiores. Do outro, Renato Gaúcho estreia pelo rubro-negro, mas é especialista em torneios mata-mata e promete fazer um jogo duro na Argentina.

                 

Beccacece aposta na organização ofensiva para surpreender

A história de Beccacece no Defensa y Justicia começou em 2018. Com um futebol organizado e envolvente, o jovem treinador foi um dos principais responsáveis pela ascensão meteórica do clube argentino no continente. Após deixar o clube, ele se transferiu para o Independiente, onde não teve boa passagem.

Em seguida, o comandante teve uma passagem pelo Racing, onde voltou a se destacar. Com Beccacece, a equipe fez boa campanha no Campeonato Argentino e na Libertadores, inclusive eliminando o Flamengo no torneio. Em 29 jogos, foram 14 vitórias e apenas oito derrotas.

Nesta temporada, o técnico retornou para o Defensa y Justicia com a missão de dar continuidade a boa fase da equipe, que conquistou a Sul-americana do ano passado. Apesar da campanha irregular no Campeonato Argentino, Beccacece conseguiu avançar para as oitavas de final da Libertadores e ainda conquistou a Recopa Sul-americana sobre o Palmeiras.

O Defensa chega para o confronto como uma incógnita, já que não atua desde o final de maio. Além disso, o clube perdeu seu principal jogador, Braian Romero, para o River Plate. Mesmo assim, o padrão ofensivo da equipe merece ser destacado, com um esquema organizado e bem treinado.

Renato Gaúcho busca manter bom retrospecto na Libertadores, agora pelo Flamengo

Enquanto o técnico rival ainda busca seu primeiro título de expressão, Renato Gaúcho já é consagrado no continente e chega ao Flamengo como um dos maiores técnicos da história de seu clube anterior, o Grêmio. Na equipe gaúcha, empilhou títulos, incluindo a Libertadores de 2017.

Renato se notabilizou pelas boas campanhas em torneios mata-mata, montando um time copeiro capaz de bater de frente com qualquer equipe no continente. Além do título, o técnico ainda chegou nas semifinais da competição continental em 2018 e 2019.

Na sua estreia pelo Flamengo, Renato provavelmente não teve tempo de dar sua cara ao rubro-negro, mas certamente tem suas cartas na manga para avançar de fase mais uma vez na Libertadores e, quem sabe, buscar mais um título no torneio.

Com quatro titulares indisponíveis, Renato sabe que tem muito a corrigir no Flamengo, que apresentava constantes problemas defensivos sob o comando de Rogério Ceni. Porém, a qualidade de seus jogadores ofensivos, com o retorno de Gabigol, será uma arma importante para buscar um bom resultado fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo