Flamengo

Com surto de covid-19, Flamengo tenta organizar o elenco para enfrentar o Palmeiras

Foto: Instagram Oficial do Clube

Os últimos dias tem sido tenebrosos e agitados para o Flamengo, a semana que o rubro-negro passou no Equador teve de tudo: goleada sofrida, pressão da torcida, coletiva de dirigente para acalmar os ânimos e vitória tensa. Mas o pior disso tudo ainda estava por vir: desde a última segunda-feira, o clube tem convivido com um surto de covid-19 no seu elenco principal.

Até a manhã desta quinta (24), 16 jogadores (27 contando diretoria e comissão técnica) estão infectados com o novo coronavírus e consequentemente afastados das atividades e cumprindo quarentena. Praticamente todos eles estão assintomáticos ou com sintomas leves, o que não exige maiores cuidados, apenas o isolamento social. Agora a preocupação da comissão técnica é arrumar jogadores aptos a enfrentarem o Palmeiras no próximo domingo no Allianz Parque.

Para a partida contra o Verdão, o Flamengo tem apenas 10 atletas disponíveis, tirando os lesionados e os infectados. Os jogadores aptos são os goleiros César e Hugo Souza, os laterais João Lucas e Ramon, os volantes Gérson e Thiago Maia, os meias Arrascaeta e Pepê e os atacantes Lincoln e Pedro.

Homenagem no vestiário aos atletas que não jogaram por estarem contaminados. Outros viriam depois. Foto: Instagram Oficial do Clube

Três atletas são dúvidas para domingo porque ainda se recuperam de contusão: o goleiro Diego Alves que teve uma lesão no ombro, e os atacantes Gabriel Barbosa e Pedro Rocha que lesionaram a coxa e estão em tratamento. O arqueiro e Gabigol já tiveram covid-19 recentemente.

Para compor a delegação que deve viajar a São Paulo, o Flamengo convocou sete atletas do sub-20 que estavam em Porto Alegre para a estreia do campeonato brasileiro da categoria: o goleiro João Fernando, o lateral-esquerdo Ítalo, os zagueiros Noga, Otávio e Milani, o volante Richard Rios e o meia Yuri de Oliveira.

Além deles, os três atletas da base que foram ao Equador, seguem com o grupo principal: o zagueiro Natan e os atacantes Guilherme Bala e Rodrigo Muniz. O Flamengo ainda tenta o adiamento da partida, mas a CBF, através do seu secretário Walter Feldman já disse que dificilmente o jogo não será realizado. A entidade baterá o martelo nas próximas horas.

Último treino do Flamengo em Guayaquil antes do surto no elenco | Foto: Alexandre Vidal

Ainda sem saber quem comandará a preparação do elenco, o Flamengo junta os cacos, reúne os saudáveis e se prepara para um confronto dificílimo, haja vista todos os problemas que o clube vem atravessando, no próximo domingo. Na partida contra o Palmeiras e na próxima quarta contra o Del Valle, no Maracanã, o time carioca irá mais desfalcado ainda e até o final de semana mais infectados podem aparecer. Os próximos dias prometem ser ainda mais tensos pelos lados do Ninho do Urubu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo