Internacional

Com Taison, Internacional divulga lista de inscritos e numeração para a Libertadores

Ricardo Duarte/Internacional

Na próxima terça-feira (22), o Internacional estreia na Copa Conmebol Libertadores da América, contra o Always Ready, da Bolívia. Por causa disso, o prazo limite, para inscrição dos atletas, era a noite desde sábado. Cumprindo o regulamento, o colorado enviou a lista para a federação. A numeração, que os atletas usarão no torneio continental, também foram revelados, com Taison herdando camisa de D’Alessandro.

A grande novidade da lista, que conta com 49 nomes, ficou por conta de Taison. Recém contratado, o atacante, e ídolo da torcida, herdará, na competição continental, a mística camisa 10, que anteriormente era de Andrés D’Alessandro. Todavia, o jogador ainda não poderá estrear contra o Always Ready. Apesar de estar entre os inscritos, Taison ainda não foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e terá que aguardar o incremento do cadastro no sistema nacional para atuar com a camisa colorada. O prazo, para que o atleta não seja automaticamente excluído da lista pela Conmebol, é a terceira rodada. Isso representa que o Internacional precisa resolver toda burocracia que envolve uma transferência externa, até dia 5 de maio, quando recebe o Olímpia, do Paraguai, dentro do Beira-Rio.

Além de Taison, com a camisa 10, a inscrição de Rodrigo Moledo também surpreende. Após romper os ligamentos do joelho, o zagueiro tinha volta prevista para, no mínimo, oito meses. Com isso, a não ser que o atleta tenha uma recuperação de rara velocidade, dificilmente ele fará valer o nome da lista, estando presente mais por simbologia e homenagem do que qualquer outra coisa.

Para complementar a lista da Conmebol, que autorizava a inscrição de 50 atletas, o colorado inscreveu, além de Taison, 16 atletas das categorias de base. Dentre os mais promissores jovens que figuraram, mas que não tiveram números revelados, destaque para o zagueiro Roberto – que já atuou diversas vezes no profissional e que também lesionado – e Estevão, um dos destaques do time sub-20, mas que não recebeu chances no começo do Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top