Red Bull Bragantino

Com técnico interino, Massa Bruta tentará sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão

Marcinho e preparador físico antes do jogo do Red Bull Bragantino
Marcinho e preparador físico. Foto: Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino

Dois dias após anunciar a demissão do técnico Felipe Conceição, o Red Bull Bragantino voltará a campo nesta quarta-feira (2), contra o Athletico, as 20h30, na Arena da Baixada. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto a equipe do Parana quanto a de São Paulo, terão um treinador interino no comando.

                 

Depois de um começo ruim de competição, com 1 vitória, 2 empates e 3 derrotas, o Red Bull Bragantino demitiu o treinador Felipe Conceição. O técnico mal saiu e o Massa Bruta já entra em campo novamente em busca da reabilitação no campeonato, agora comandado, pelo interino e auxiliar, Marcinho.

A equipe de Bragança segue sem seu artilheiro na competição, o atacante Alerrandro, que machucou o ombro no jogo contra o Coritiba. Em contrapartida, o novo comandante terá o meio-campista Raul, como reforço para a partida. O atleta havia viajado para a última partida, mas não foi regularizado a tempo.

Histórico de confrontos

No geral foram 7 partidas, 5 na série A e 2 na B do Brasileiro. Na elite foram 2 vitórias para cada lado e 1 empate, enquanto na segunda divisão o Massa Bruta leva vantagem, com 1 triunfo e 1 jogo que terminou na igualdade.

No histórico são 11 gols marcados e sofridos para cada lado, uma média de 1,57 gols feitos e levados, além disso, a última e única vez que o Red Bull Bragantino venceu o Furacão em Curitiba foi em 1991. A partida era válida pela rodada final da primeira fase do Brasileirão e terminou em 2 a 1 para os visitantes.

Lei do ex?

Logo no primeiro jogo com o comando do técnico interino Marcinho, o Red Bull Bragantino enfrentará uma equipe bem conhecida pelo comandante. Ex-jogador e agora auxiliar técnico, Marcinho teve passagem pelo Athletico, sendo esse, o terceiro time em que ele mais marcou gols e disputou jogos, na carreira.

No total foram duas passagens pelo Rubro-Negro, a primeira na temporada de 2009, disputando 42 partidas e marcando 13 vezes. A segunda foi em 2011, depois de passar um ano no Al-Ahli. Dessa vez, foram 30 partidas com 6 gols anotados.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Red Bull Bragantino
Campeonato Brasileiro Série A de 2020 – 7ª rodada
2 de setembro de 2020 – 20h30 (de Brasília)
Arena da Baixada – Curitiba (PR)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) – FIFA
Transmissão: Tempo real aqui no Esporte News Mundo

Provável Athletico: Santos, Khellven, Lucas Halter, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Richard (Christian) e Léo Cittadini; Pedrinho (Vitinho), Geuvânio e Bissoli. Técnico: Eduardo Barros.

Desfalques: Nikão e Thiago Heleno (lesionados em transição)

Provável Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Matheus Jesus, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Hurtado (Chrigor) e Morato. Técnico: Marcinho.

Desfalques: Vitinho (problema no tornozelo), Thonny Anderson (problema na coxa), Alerrandro (dores no ombro) e Weverson (suspensão).

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo