Guarani

Com teste na lateral, Aal esboça Guarani para jogo em Mirassol; veja time

Com teste na lateral, Aal esboça Guarani para jogo em Mirassol; veja time
Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Com treinamento no fim da manhã desta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani encerrou preparação para enfrentar o Mirassol, nesta quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, a partir das 21h, no Estádio José Maria de Campos Maia.

                 

Na última atividade antes do embarque ao noroeste do estado, Allan Aal esboçou mudanças em praticamente todos os setores do Bugre para buscar classificação à semifinal, feito inédito desde 2012.

+ Saiba qual foi o prejuízo do Guarani com portões fechados no Paulistão

O principal teste feito pelo treinador foi na lateral-esquerda: Eliel ganhou alguns minutos durante movimentação na vaga de Bidu, contestado pela torcida e também internamente, sobretudo após se envolver em troca de socos com Rodrigo Andrade depois de vitória em cima do Novorizontino.

Por outro lado, o garoto, também prata da casa, foi acionado entre os 11 nos jogos contra Santo André e Ponte Preta, justamente quando Bidu cumpria suspensão por indisciplina, ganhou rodagem e, de quebra, deixou impressão positiva por atuações seguras.

No miolo de zaga, Airton fica à disposição após não enfrentar a Internacional de Limeira por expulsão no Dérbi 199 e tem presença confirmada na vaga de Romércio – vai formar dupla com Thales.

No meio-campo, Andrigo, preservado na última rodada por desgaste na panturrilha, está relacionado e deve ser escalado na função de armador, onde marcou quatro gols neste Campeonato Paulista e tornou-se principal atleta mais decisivo do elenco.

A tendência é de que Régis retorne ao banco de reservas, enquanto Matheus Souza segue como substituto de Bruno Sávio, vetado pelo Departamento Médico, aberto pelo lado direito – Júlio César na esquerda e Davó centralizado integram o trio de frente.

A provável escalação do Guarani para desafiar o Mirassol tem Rafael Martins; Pablo, Thales, Airton e Eliel (Bidu); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Andrigo; Matheus Souza, Júlio César e Davó.

Em caso de classificação à semifinal, time campineiro, dono da oitava melhor campanha na classificação geral, garante, pelo menos, mais R$ 315 mil em premiação – já há assegurado R$ 280 mil por conta da primeira fase.

Se houver empate no tempo regulamentar em Mirassol, a decisão será nas penalidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo