Futebol Internacional

Com teste positivo para Covid-19, Kanté será desfalque do Chelsea na Liga dos Campeões

FOTO: DIVULGAÇÃO / CHELSEA

O técnico Thomas Tuchel, do Chelsea, terá que resolver um grande problema para encarar a Juventus, nesta quarta-feira (29), pela 2ª rodada do grupo H da Liga dos Campeões. O francês N’Golo Kanté, um dos principais jogadores da equipe, testou positivo para Covid-19 e terá agora que cumprir um isolamento de pelo menos 10 dias, medida que é adotada seguindo as orientações dos órgãos de saúde pública da Europa. Assim, o jogador será desfalque certo na Liga dos Campeões e também deve perder um jogo da Premier League.

Kanté é considerado um dos melhores jogadores de meio campo do futebol mundial e atua pelo Chelsea desde a temporada 2016/17, quando foi contratado após ter sido um dos destaques do Leicester na surpreendente conquista da Premier League. Na atual temporada, o jogador já participou de seis partidas do clube londrino e marcou um gol. A expectativa é que o jogador não seja apenas um desfalque para o Chelsea, mas também para a seleção francesa. Por conta do isolamento obrigatório, Kanté deve perder o jogo diante da Bélgica, pela Liga das Nações, no próximo dia 07 de outubro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Durante a coletiva de imprensa que concedeu nesta terça-feira (28), para abordar o jogo contra a Juventus, o técnico Thomas Tuchel admitiu não saber se o atleta está vacinado contra a Covid-19. Cabe destacar que a Inglaterra não exige vacinação obrigatória dos jogadores para que eles possam atuar na elite do futebol do país.

Com Kanté ausente, o técnico Thomas Tuchel terá agora que buscar opções para compor o meio-campo da equipe no difícil jogo diante da Juventus. O espanhol Saúl Ñínguez, que chegou ao clube nesta temporada vindo do Atlético de Madrid, aparece como favorito para ficar com a vaga do francês no time titular. Na atual temporada o jogador participou de duas partidas pelo Chelsea.

O clube londrino visita a Juventus nesta quarta-feira (29), às 16hs (de Brasília), no Juventus Stadium, pela 2ª rodada do grupo H. Na primeira rodada, o Chelsea superou o Zenit, da Rússia, por 1 a 0, jogando em Londres. Já a Juventus, fora de casa, passou pelo Malmo, da Suécia, por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo