Flamengo

Com time alternativo, Flamengo vence o Coritiba no Mané Garrincha e sobe na tabela

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Com time alternativo, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0 na noite deste sábado (16), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Gustavo Henrique e Diego Ribas. O resultado coloca o Rubro-Negro momentaneamente na 7ª posição do Campeonato Brasileiro.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Juventude na quarta-feira (20) que vem, às 20h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Coritiba pode entrar na zona de rebaixamento no fim da rodada e está na 16ª colocação. Também na quarta, o Coxa visita o Corinthians, em São Paulo, às 21h30.

O JOGO

O Flamengo entrou com time alternativo e começou a partida mais em cima. O Rubro-Negro teve sua primeira finalização com Marinho, aos 4 minutos, que arrancou pela direita, mas a bola foi muito por cima. Aos 12 minutos, Victor Hugo tentou cruzamento, a bola desviou na defesa do Coritiba e saiu para escanteio. Assim surgiu o primeiro gol do Rubro-Negro: Lázaro cobrou e Gustavo Henrique subiu no primeiro pau para inaugurar o marcador.

Em seguida, aos 21 minutos, Marinho foi lançado, mas Egídio tirou de cabeça. No escanteio, mais um gol de bola parada rubro-negro. Repetindo a jogada de quarta-feira, Pedro deu uma casquinha na bola, que sobrou livre para Diego ampliar o marcador.

+ Após vitória, Dorival Júnior justifica time alternativo e critica o número de jogos em sequência do calendário: “o desgaste é excessivo”

+ Atuações ENM: Gustavo Henrique se destaca em vitória do Flamengo sobre o Coritiba; veja as notas

No segundo tempo, o Coritiba equilibrou um pouco a posse de bola, mas ainda sem criar muitas chances de perigo. A equipe paranaense não conseguiu finalizar no gol na etapa final. Enquanto isso, o Flamengo tentava se aproveitar de contra-ataques, em especial com arrancadas de Marinho. Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Thiago Maia entraram na segunda etapa. Em seguida, o Coritiba ficou mais momentos com a bola, mas também sem criar grandes chances.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo