Campeonato Brasileiro

Com time misto, Athletico vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

Foto: Reprodução/Athletico

Na noite deste sábado (25), Athletico e Red Bull Bragantino se enfrentaram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, no primeiro encontro entre ambos desde a final da Sul-Americana, o Furacão novamente levou a melhor, por 4 a 2. Rômulo, Hugo Moura, Erick e Orejuela marcaram para os paranaenses, mas Alerrandro e Lucas Evangelista, de pênalti, evitaram a goleada mais larga.

Graças a essa vitória sobre o Red Bull Bragantino, o Athletico chegou aos 24 pontos, retomando a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Antes de seguir na luta pelo nacional, o Furacão, agora, volta as atenções para a Libertadores. O próximo compromisso do time comandado por Felipão é nesta terça-feira (28) quando enfrenta o Libertad, do Paraguai, pela partida de ida das oitavas de final da competição continental, às 21h30, na Arena da Baixada. Pelo Brasileirão, contudo, o próximo duelo é justamente diante do Palmeiras, no próximo final de semana.

O Red Bull Bragantino, por sua vez, estaciona na décima colocação em virtude desta derrota para o Athletico. Em compensação, por já estar eliminado da Libertadores, o técnico Maurício Barbieri terá uma semana para corrigir os erros, visando a partida diante do Botafogo, em casa, na segunda-feira (04).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Primeiro tempo

Na primeira parte, o Athletico deixou a bola com o time paulista e utilizou a velocidade do seu elenco para ser agudo em suas oportunidades, na primeira chance clara de gol que teve, Erick aproveitou cruzamento de Vitor Bueno e cabeceou para dentro do gol, Orejuela, também de cabeça, fez o segundo após outra boa jogada do camisa 8. E o atacante Rômulo roubou a bola no campo de ataque e contou com uma falha do goleiro Cleiton para fazer o terceiro gol da partida, tranquilizando a partida no primeiro tempo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o time comandado por Maurício Barbieri buscou o resultado, mas o time da casa controlou a partida, chegou a ampliar para 4 a 0 com gol de Hugo Moura, e no final da etapa complementar o Bragantino fez o primeiro gol, três minutos depois Pablo Siles cometeu pênalti e Lucas Evangelista converteu, mas o rubro-negro paranaense controlou o resultado e sai da partida com os três pontos garantidos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo