Cuiabá

Com time misto, Cuiabá vence clássico contra o Dom Bosco

Foto: (AssCom Dourado)

Foto: AssCom Dourado

Dom Bosco e Cuiabá jogaram na tarde deste domingo (18), no estádio Dito Souza em Várzea Grande, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mato-grossense. O líder do estadual levou a melhor pelo placar de 2 a 0, e os gols foram marcados um em cada etapa.

O JOGO

Ambos os times, chegaram a última rodada, com poucos objetivos. A equipe mandante já classificada, jogava pra evitar enfrentar o próprio Cuiabá nas quartas. Enquanto, o auriverde da baixada, estava apenas cumprindo tabela, pois chegou a esse confronto com a liderança confirmada.

A partida, iniciou com o dourado pressionando a saída de bola como era esperado, e o Dom Bosco se fechando em busca das saídas de contra-ataques nos erros adversário. O ímpeto ofensivo do Cuiabá, surgiu efeito aos sete minutos. Raul, roubou a bola da defesa rival pelo lado direito do ataque, levou a linha de fundo, limpou o zagueiro e tocou para Camilo, que chegou batendo firme pro gol, para abrir o placar.

Conforme o tempo passava, o dourado mantinha controle do jogo e continuava pressionando, porém, com pouca objetividade em seus ataques. Até que, aos 20 minutos, o azulão da colina, teve uma boa oportunidade para empatar. Em um vacilo do lateral Pierini, o atacante Juliano aproveitou, levou pra dentro e livre finalizou no canto direito mas, a bola saiu pela linha de fundo.

Depois da parada técnica, as equipes alternaram os papéis e o Dom Bosco começou a se encontrar. Na parte final da primeira etapa, tiveram outra ótima chance de empatar. Dessa vez, em uma bola longa, Vitinho se beneficiou de outro erro do Lateral direito do Cuiabá que saltou antes do tempo e na entrada da área, o camisa 10 chutou no meio do gol e Walter espalmou para fora.

Na volta do intervalo, os mandantes continuaram com o ritmo que encerraram o primeiro tempo. Logo no começo, em uma boa chegada do lado direito, Heltinho limpou dois defensores do Cuiabá e cruzou na área, a bola passou por toda a defesa e Josué não chegou a tempo pra empurrar para as redes.

Ainda no começo do segundo tempo, agora pelo lado esquerdo, o azulão tentou mais uma vez igualar o marcador. Em passe do capitão Jean Carlos entre as costas da marcação do adversário, Heltinho dominou, arrumou pro pé direito e finalizou muito fraco.

No decorrer da etapa complementar, a situação se alterou novamente. O líder do campeonato, voltou a tomar as rédeas do jogo e contou também com a expulsão direta do zagueiro Jeanzão da equipe Dom Bosquina, devido a entrada dura no atacante Guilherme Pato. Depois, aos 27 minutos, em jogada do Gabriel Pieirni, ele carregou cruzou para Jonathan Cafú a qual havia entrado no segundo tempo, o atacante finalizou de primeira pra fazer seu primeiro gol pelo dourado e o segundo do time na partida.

Após o visitante ampliar o placar, o jogo nos tempos restantes, foi aos poucos sendo decidido e com um a menos, o mandante nada pode fazer e consolidou a vitória do rival no clássico.

ESCALAÇÕES
Dom Bosco: Herilan; Gustavo, Jeanzão, Guilherme, Jean Carlos; Anderson, João Gharib, Vitinho; Heltinho, Juliano, Josué. Técnico: Willian Araújo

Cuiabá: Wálter; Pierini, Marllon, Wálber, Alexandre Melo; Uillian Correia, Rikelme, Camilo; Alan Méndez, Raul, Josiel. Técnico: Alberto Valentim

DESTAQUE DA PARTIDA

O destaque do jogo vai para o Camilo, entrando no lugar do ex-camisa 10, Elvis, que assinou com o Goías. Sua partida foi muito consistente, além de marcar o primeiro gol, se movimentou em vários trechos do campo, e boa parte dos ataques em velocidade do dourado eram iniciados em seus pés.

Pelo lado do Dom Bosco, o destaque vai pro atacante Heltinho, que não facilitou a vida do Gabriel Pierini em todo jogo, metade das finalizações da equipe foram executadas por ele, também corrigiu alguns erros defensivamente da equipe pelo lado esquerdo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

A última rodada já foi concretizada, e o Cuiabá terminou a primeira fase em primeiro com 23 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. E o Dom Bosco, apesar da derrota já estava classificado e encerrou em oitavo com 8 pontos.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Os dois clubes voltam a se enfrentar novamente, agora pelas quartas de final do estadual, por terminar em oitavo, a equipe dom bosquina enfrenta o primeiro colocado cujo ele é o Cuiabá, a primeira partida será no próximo fim de semana, ainda sem data e horário exato.

Para saber tudo sobre o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo