Atlético-GO

Com time reserva, Atlético-GO passeia no segundo tempo e vence o Anápolis por 3 a 0

O Atlético-GO venceu o Anápolis por 3 a 0
Foto: Comunicação/Atlético-GO

Na tarde desta segunda-feira (12), o Atlético-GO entrou em campo no Estádio Jonas Duarte com uma equipe alternativa, para que os jogadores titulares fossem poupados para a Copa do Brasil. Já classificado, o Dragão demonstrou sua superioridade e derrotou o Anápolis por 3 a 0 na oitava rodada do Campeonato Goiano. Foi a primeira vitória de Jorginho como treinador rubro-negro, e o resultado pode ter embolado um pouco o Grupo A da competição.

O jogo

O primeiro tempo começou zerado e assim terminou. Porém, não significa que não houve chances. O Anápolis foi quem forneceu a primeira oportunidade de perigo, aos 11 minutos. Ananias finalizou, mas chutou mais alto do que deveria. Nos lances seguintes, os dois times não conseguiram chegar com contundência, até que o Atlético-GO assim o fez aos 38. Roberson tentou completar para as redes, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Galo respondeu aos 46, quando Ivamar obrigou o goleiro Kozlinski a trabalhar. O Dragão não deixou barato aos 49, mas Gabriel Baralhas não conseguiu finalizar com precisão.

O que faltou na primeira etapa, sobrou na segunda. Logo aos dois minutos, Matheus Oliveira lançou na área e Roberson testou para o gol, abrindo o marcador no Jonas Duarte. Aos oito, Arthur Gomes chutou de fora da área e marcou o seu primeiro gol com a camisa atleticana. Naquele ponto, o Anápolis tinha sido nocauteado em um curto espaço de tempo, mas o Atlético-GO ainda deixou a situação pior para os mandantes. Aos 11, foi a vez do ex-santista Arthur Gomes desempenhar a função de garçom e servir Matheus Oliveira, que não perdoou. A partir daí, o duelo esfriou um pouco até os 35 minutos, pois o Anápolis tentou fazer um gol do meio de campo. Foi quase. Depois disso, o tempo passou sem mais emoções até que o árbitro apitou o fim de jogo.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

ESCALAÇÕES

Anápolis: Saulo; Vitinho, Vinícius, Eduardo e Hugo (Matheus Mega); Carnevalli, Batista e Igor (Araújo); Ivamar (Yerien), Anselmo (Gonzalo) e Ananias (João Marcelo). Técnico: Luiz Carlos Winck.

Atlético-GO: Kozlinski; Arnaldo, Michel, Carlos Henrique e Igor Cariús; André Lima, Gabriel Baralhas (Maurício) e André Luís (Miyasaki); Matheus Oliveira (Rodrigues), Arthur Gomes (Victor Paraíba) e Roberson (Kevin). Técnico: Jorginho.

DESTAQUE DA PARTIDA

Os três autores dos gols destacaram-se positivamente no confronto, mas Matheus Oliveira foi mais incisivo. Foi ele quem deu a assistência para Janderson abrir o placar e Arthur Gomes ampliar, e foi ele o responsável por fechar o placar no Jonas Duarte. Arthur Gomes também foi muito bem, fazendo um gol e dando uma assistência neste jogo.

TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

Com o resultado, o atual bicampeão Atlético-GO disparou ainda mais na liderança do Grupo A, somando 22 pontos e dando continuidade a uma campanha de sete vitórias e um empate. O Anápolis continua em terceiro lugar, com dez pontos, mas viu o CRAC se aproximar depois de bater a lanterna Jataiense. O time de Catalão, último clube dentro do G-4, soma sete unidades, enquanto o Itumbiara, em quinto, soma cinco com um jogo a menos. Faltam apenas duas rodadas para o encerramento da fase de grupos, e a indefinição continua.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Atlético-GO agora gira a chave para a Copa do Brasil. Pela segunda rodada da competição nacional, os goianos encaram o Joinville na Arena Joinville, às 21h30 de quinta-feira (15). O Anápolis, por sua vez, descansa durante a semana até entrar em campo novamente no próximo domingo (18) diante do Itumbiara, no Estádio JK, pela nona rodada do Goianão de 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo