Geral

Com time reserva, CRB bate Sampaio Corrêa e entra no G4 da Série B

Foto: Francisco Cedrim/ ASCOM CRB

Pensando no confronto dessa semana contra o Fortaleza, o técnico Allan Aal escalou um CRB repleto de reservas, sendo o goleiro Diogo Silva o único jogador considerado titular da equipe. Mesmo sem sua força máxima, o galo venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 no Castelão na noite deste domingo (25), em jogo válido pela 14ª rodada da Série B. Com a vitória, o time alagoano entra no G4 da competição, sendo agora o 3º colocado com 24 pontos. Já o Sampaio, que não vence há cinco jogos, caiu para 10º, tendo 20 pontos.

Primeiro tempo movimentado

A primeira etapa teve três gols e um destaque para o estreante do CRB, Emerson Negueba. Vindo da equipe sub-23 do galo para reforçar o profissional, o atacante foi a principal arma do time no começo do jogo.

Logo no primeiro minuto de partida, Emerson roubou de Luiz Gustavo, entrou pelo lado esquerdo da área e bateu colocado no ângulo do goleiro Mota, abrindo o placar para o alvirrubro alagoano. Pouco tempo depois, aos 9, o CRB marcaria mais uma vez, com outra participação de Emerson Negueba.

Claudinei deu bolão para Negueba, que entrou na área e foi derrubado por Luis Gustavo, tendo o árbitro marcado pênalti. Na cobrança, Wesley converteu.

Perdendo de 2 a 0 e precisando voltar a vencer, o técnico Felipe Surian tratou de fazer algumas mudanças, tirando Luis Gustavo, que vinha mal na partida, e colocando Watson. O Sampaio até passou a ter mais posse de bola, mas teve pouca efetividade.

Os melhores momentos da Bolívia Querida viriam por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 32, Nilson Júnior, após receber pelo alto de Roney, subiu bem e cabeceou, tirando tinta do travessão. Poucos segundos depois, Ciel recebeu dentro da área após saída errada de Celsinho e bateu forte, sendo bloqueado pelo zagueiro Frazan.

O gol do time maranhense viria dos pés de Ciel, aos 38 minutos, em cobrança de falta. O atacante não economizou a categoria ao tirar bem da barreira e acertar o canto direito do goleiro Diogo Silva, diminuindo para os donos da casa.

Foto: John Tavares
+ Para se ligar na Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

CRB mantém vantagem

A segunda etapa refletiu os últimos minutos do primeiro tempo. O Sampaio manteve a posse de bola e buscou penetrar a defesa bem montada do CRB. De tanto pressionar, o tricolor maranhense achou o seu gol de empate.

Aos 5 minutos, Ciel aproveitou a falha de Claudinei e deixou Ferreira na cara do gol, com o volante batendo no cantinho e deixando tudo igual. Aos 10, Ciel apareceria mais uma vez, recebendo um belo passe de Felipinho e cabeceando diretamente pra fora.

Com o Sampaio em cima e pressionando, o CRB surpreendeu ao marcar e desempatar a partida com Jajá. Aos 17, o atacante recebeu dentro da área do Sampaio, protegeu bem, girou e chutou forte, acertando o ângulo de Mota e fazendo 3 a 2 para o CRB.

Com o placar a favor, o galo preocupou-se apenas em se defender e administrar o resultado, tendo quase ampliado o placar com Calyson, que saiu do banco e ainda teve um gol anulado.

O Sampaio ainda teve uma sobrevida no último minuto da partida, quando Watson, dentro da área, pegou bola rebatida de primeira e mandou pra fora.

AGENDA

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa vai tentar sair de sua má fase contra o Brasil de Pelotas fora de casa, no sábado (31), às 19h. Já o CRB joga na quinta-feira (29) por outra competição, quando enfrenta o Fortaleza, fora de casa, pela Copa do Brasil, às 16h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo