Basquete

Com toco de Rudy Gobert nos últimos segundos, Utah Jazz abre vantagem diante dos Clippers

Rudy Gobert
Divulgação/ NBA

A última semifinal a se iniciar começou pegando fogo. Utah Jazz e Los Angeles Clippers disputaram a primeira partida do melhor de sete, em Salt Lake City, e com a Vivint Smart Home Arena pulsando, o time da casareagiu a uma grande diferença construída pela equipe de Los Angeles no primeiro tempo e venceu a partida por 112 x 109.

A próxima partida ocorrerá dia 10 de junho, também na Vivint Smart Home Arena. Com a vitória, o Jazz embala o quinto triunfo consecutivo nos playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo depois uma série extenuante contra o Dallas Mavericks, a equipe de Kawhi e Paul George veio para um confronto muito bem, enquanto o time de Rudy Gobert e Donovan Mitchell, que estava descansado desde o dia 02/06, após venceram o Grizzlies por 4 x 1 no confronto. Entretanto quem começou melhor foram os Clippers, vencendo o primeiro quarto por 25 x 18 e o segundo por 35 x 29.

O principal destaque da partida até então era a defesa angelina mesmo com Kawhi Leonard (um dos melhores defensores da NBA) poupado por um bom tempo em virtude do acumulo de faltas no primeiro quarto. Com isso, o jogo foi para o intervalo com o placar de 60 x 41 favoráveis ao Los Angeles Clippers.

SEGUNDO TEMPO

Ao voltar do intervalo, os Jazz junto com sua fervorosa torcida tinham a missão de reverter 19 pontos e começaram o terceiro quarto com todo vapor, acertando a defesa e sendo fatal no ataque. Com Donovan Mitchell puxando a responsabilidade e embalando 16 pontos no quarto, o Utah conseguiu diminuir a diferença para apenas seis pontos para a disputa do período decisivo da partida.

Mesmo com Paul George e Kawhi combinando para 22 pontos o qual foi vitorioso novamente ao vencer por 33 x 30. O grande lance da partida ocorreu no estouro do cronometro, quando Rudy Gobert deu um lindo toco em Marcus Morris, o qual tinha a possibilidade de empatar a partida e causar uma prorrogação.

DESTAQUES

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (23 pontos, 7 rebotes e 3 assistências) e Paul George (20 pontos e 10 rebotes);

Utah Jazz: Donovan Mitchell (45 pontos, 3 rebotes e 5 assistências) e Rudy Gobert (10 pontos e 12 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo