Athletico

Com torcida única, FPF define dias e horários das semifinais entre Coritiba e Athletico

Divulgação/Coritiba

Após o Coritiba vencer o Cianorte pelo placar agregado de 4 a 0 e o Athletico vencer o Londrina na disputa de pênaltis depois do empate em 2 a 2 na soma dos dois jogos, os rivais voltam a se enfrentar, agora, pelas semifinais do Campeonato Paranaense 2022.

                 

Para saber tudo do Campeonato Paranaense siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu os dias e horários em que as partidas serão disputadas, e o Verdão, por ter tido uma melhor campanha na primeira fase do campeonato, decidirá em casa. Confira:

  • Athletico x Coritiba: quarta-feira (23), às 20h – Arena da Baixada;
  • Coritiba x Athletico: domingo (27), às 16h – Estádio Couto Pereira.

Pela 8ª rodada da competição, os times da capital se enfrentaram no Alto da Glória e a partida terminou empatada em 0 a 0. Apesar disso, o jogo ficou marcado pelas brigas entre as torcidas durante a primeira etapa, sendo necessário a intervenção policial e que a partida fosse paralisada. Houve relatos de brigas após o apito final e fora do estádio.

+ Coritiba fecha parceria e volta a ter um time feminino; confira

Após este episódio, ambos os clubes foram julgados pelo TJD-PR (Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná) e receberam uma multa (R$50 mil para o Coxa e R$70 mil para o CAP) e perda de um mando de campo. Além disso, para os clássicos destas semifinais, o presidente da FPF, Hélio Cury, ordenou que sejam disputados com torcida única, ou seja, apenas o time mandante terá a presença de seus torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo