Flamengo

Com torneios mata-mata a caminho, Rogério Ceni busca soluções no Flamengo para não repetir 2020

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no mata-mata da Libertadores na próxima quarta-feira (15), contra o Defensa y Justicia. Logo após os dois jogos pela competição continental, o rubro-negro tem pela frente o ABC, pela Copa do Brasil. Ambos os confrontos serão válidos pelas oitavas de final dos torneios.

No ano passado, o técnico Rogério comandou seus primeiros jogos no Flamengo justamente na mesma fase de ambas as competições, e não teve um final feliz. As eliminações precoces para Racing (Libertadores) e São Paulo (Copa do Brasil) trouxeram desconfiança para o trabalho do comandante. O rubro-negro conseguiu superar os resultados ruins e venceu o Brasileirão no fim da última temporada, mas, desta vez, o clube carioca busca chegar longe em todos os torneios possíveis.

Com duas derrotas seguidas e uma posição ruim no Campeonato Brasileiro, a fase atual não é das melhores. Além disso, Rogério enfrenta uma forte pressão interna, mas está garantido no cargo por enquanto. No próximo jogo, contra a Chapecoense, a vitória é essencial para trazer um pouco de paz para a Gávea.

Em seguida, o Defensa y Justicia será o rival pela Libertadores, na Argentina, em um confronto que marcará o reencontro do Flamengo com Beccacece, técnico que eliminou o rubro-negro pelo Racing. O Defensa fez uma campanha irregular na fase de grupos, mas passou em segundo lugar. O destaque ficou por conta de uma grande vitória sobre o Palmeiras por 4×3, em pleno Allianz Parque.

Algumas semanas depois, o Flamengo terá pela frente o ABC, pela Copa do Brasil. O adversário eliminou equipes como Botafogo e Chapecoense e merece respeito, mas o rubro-negro terá a obrigação de garantir a classificação para a próxima fase. O jogo de ida será disputado no Maracanã.

Confira os próximos jogos do Flamengo por competições mata-mata

Defensa y Justicia x FLA – 14/07 (Libertadores)
FLA x Defensa y Justicia -21/07 (Libertadores)
FLA x ABC – 29/07 (Copa do Brasil)
ABC x FLA – 05/08 (Copa do Brasil)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo