Basquete

Com Trae Young apagado, Heat vence os Hawks e avançam nos playoffs

Heat Hawks
Divulgação/NBA Brasil

O favoritismo do Miami Heat foi certo e a equipe fechou a série contra o Atlanta Hawks nesta terça, 26. Jogando no FTX Center, a equipe de Eric Spoelstra venceu os visitantes por 97 a 94 e garantiu a vaga na semifinal de Conferência. Diante de novamente um Trae Young completamente aniquilado pela defesa, a franquia da Flórida teve Adebayo e Oladipo comandando as ações mesmo com Kyle Lowry e Jimmy Butler fora por lesões.

Sem Jimmy Butler e Kyle Lowry, Miami começou o jogo equilibrando as ações com Atlanta. Com o duelo travado, Oladipo foi o principal nome da primeira parcial sendo responsável por oito dos primeiros 15 pontos. Do outro lado, os Hawks enfrentavam dificuldade para pontuar, buscar alternativas e contou com o jovem DeAndre Hunter inspirados para terminar os primeiros 12 minutos com um ponto de vantagem.

No segundo período, os Hawks seguiram em vantagem, chegaram a controlar as primeiras ações ainda na primeira metade do quarto, mas a ausência de Trae Young virou problema grande para os visitantes fazerem uma frente maior. Quando tudo parecia se encaminhar para dar moral a Atlanta, um apagão completo nos arremessos concedeu uma virada de Miami com Max Strus, Adebayo e Gabe Vincent coordenando o ataque para terminar com 12 de vantagem.

A pausa para o intervalo fez com que Nate McMillan conseguisse ajustar os espaços em Atlanta, voltasse a deixar o jogo mais equilibrado. No entanto, a larga vantagem em nenhum momento foi ameaçada com os chutes do perímetro novamente não caindo para nenhum dos dois lados. Mesmo ganhando a batalha dos rebotes, o ataque novamente levou o quarto por um ponto, mas viu a defesa adversária complicar os espaços, cercar Trae Young e apenas controlar o placar.

O último período trouxe mais emoção com os visitantes chegando próximos do placar, Hunter novamente conduzindo as ações e colocando fogo no jogo. Buscando jogar mais próximo do aro, Atlanta encostou de vez, chegou a reduzir a desvantagem em dois pontos, mas a ejeção de Hunter esfriou as ações. Logo quando tudo parecia que deixaria acirrado, Oladipo deu uma enterrada para colocar cinco de frente e praticamente sacramentar o triunfo. Mesmo reduzindo para três e tendo a última posse, os Hawks viram a forte defesa do Heat não dar espaço para respirar e “morrer” as oportunidades com a bola na mão.

O triunfo coloca um fim na série e garante a vaga na próxima fase para Miami. Depois de terminar em primeiro na fase regular, o Heat segue bem e ganha ainda mais moral com a forte defesa e confiante na recuperação de seus principais jogadores, Lowry e Butler. Agora, a franquia espera o vencedor de 76ers e Raptors, série que está 3 a 2 para o time da Flórida, em busca de voltar a avançar para a final do Leste.

Destaques do jogo

Atlanta Hawks: De’Andre Hunter (35 pontos, 11 rebotes e duas assistências) e Kevin Huerter (12 pontos, um rebote e três assistências);

Miami Heat: Victor Oladipo (23 pontos, um rebote e três assistências) e Bam Adebayo (20 pontos, 11 rebotes e quatro assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo