Red Bull Bragantino

Com treinador novo, Red Bull Bragantino estreia no Aspirantes no próximo dia 30

Fabio Matias vem fazendo jogos amistosos na preparação para a competição

Foto: Divulgação / Red Bull Bragantino

O Red Bull Bragantino sub-23, usando o elenco do Red Bull Brasil, tem no segundo semestre de 2022 a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O time, agora treinado pelo técnico Fabio Matias, que assumiu após a saída de Vinicius Munhoz, terá pela frente na estreia o Vila Nova. O jogo será em Goiânia, às 15h do dia 30 de junho. 

O técnico assume a equipe depois do rebaixamento do Red Bull Brasil no Paulista A2 de 2022. Em último lugar com apenas 7 pontos e uma única vitória, o Red Bull procura se reencontrar agora com o novo treinador e poder ver mais rendimento no que é o segundo time da Red Bull e também o time de Aspirantes. 

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Este ano o Massa Bruta está no Grupo B, com Juventude, Ponte Preta e Vila Nova. Agora, diferente de 2021, serão 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. E depois de uma eliminatória dentro do próprio grupo, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Até o ano passado eram duas fases de grupos até chegar no mata-mata. E foi nesta segunda fase que o Bragantino foi eliminado em 2021. Este ano com o mata-mata já na fase seguinte a primeira e levando até a decisão. Apenas a final em jogo único.

Ao todo há menos datas também, serão 11 datas para a disputa que começa no dia 30 de junho e tem final no dia 25 de setembro. Os elencos poderão contar majoritariamente com jogadores nascidos a partir de 1999, com uma exceção de até quatro jogadores com mais de 23 anos por partida, com um limite de até oito atletas nascidos a partir de 2003.

Fabio Matias, de 42 anos, assumiu o time sub-23 do Massa Bruta há um mês, e na preparação para o Aspirantes, o time fez amistosos. Venceu o profissional do Primavera e o Desportivo Brasil, empatou com a Portuguesa e o XV de Piracicaba e foi derrotado pelo São Bento. Nos jogos ele procurou rodar bem o time e usar o maior número de jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo