Conmebol Libertadores

Com treino de pênaltis, Palmeiras encerra preparação para Libertadores; Confira a provável escalação

Palmeiras treino
Treinamento desta terça ocorreu pela manhã, e a tarde o elenco embarcou rumo à Minas Gerais Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras finalizou, na manhã desta segunda-feira (27), sua preparação para o duelo desta terça-feira (28) contra o Atlético-MG, pela Semifinal da Libertadores. Sob o comando de Abel Ferreira, os atletas chegaram a treinar cobranças de pênaltis na Academia de Futebol, algo que tem sido um problema nos últimos anos do clube.

Como o jogo de ida terminou empatado sem gols, em caso de repetição deste placar em Belo Horizonte, a chance do Verdão avançar para sua segunda final seguida será decidida na marca da cal. A bola rola às 21h30 no Estádio do Mineirão, com presença de público confirmada.

Após o aquecimento, o técnico Abel Ferreira separou duas equipes no gramado, transmitiu a estratégia pretendida, e ensaiou posicionamento e movimentações preparadas para o confronto decisivo. Ao final do treino, além dos pênaltis, foram treinadas também jogadas de bola parada pelo elenco. À tarde, a delegação alviverde já havia embarcado em um voo rumo à Belo Horizonte.

Depois de serem poupados do clássico contra o Corinthians, disputado no sábado, na Neo Química Arena, o meia Raphael Veiga e o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez participaram normalmente das atividades e devem ser titulares na capital mineira. Há uma dúvida grande sobre a formação do ataque alviverde, já que Rony, Luiz Adriano e Deyverson não empolgaram nas chances que tiveram.

O time que deve ir a campo é o seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Dudu, Wesley (Rony) e Luiz Adriano (Rony ou Deyverson). Para a partida, não há ninguém suspenso.

+Opinião: Mesmo com vice, Palmeiras se consolida como nova potência do futebol feminino

O meia Gustavo Scarpa, titular no Derby de sábado, deve voltar ao banco de reservas, assim como Gabriel Menino. O lateral-esquerdo Jorge fez sua estreia, entrando aos 41 minutos do segundo tempo na vaga do zagueiro Renan. Agora, deverá ficar novamente à disposição no banco.

Gustavo Scarpa deverá voltar ao banco de reservas nesta terça-feira Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O Palmeiras defenderá nesta terça-feira a maior invencibilidade de um clube como visitante na história da Libertadores. São 14 partidas seguidas sem saber o que é derrota (dez vitórias e quatro empates), superando o River Plate (ARG), que entre xx e xx conseguiu uma sequência de 13 partidas sem perder. Caso mantenha este feito, poderá conseguir a classificação já no tempo normal (em caso de vitória ou empate com gols) ou tentará obtê-la através de disputa de pênaltis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo