Campeonato Carioca

Com três do Fluminense e quatro do Flamengo, Ferj anuncia seleção do Campeonato Carioca; Abel é o técnico

Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo

Pouco depois da conquista do título do Campeonato Carioca pelo Fluminense, neste sábado, no Maracanã, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou a seleção do “Cariocão Betfair 22”. Campeão da competição, o Tricolor emplacou três jogadores no time, além do técnico Abel Braga. Já o Flamengo, vice-campeão, teve quatro representantes entre os 11 da equipe. De acordo com a Ferj, o time por eleito “por um júri de jornalistas esportivos”.

Os três jogadores do Fluminense foram o zagueiro Nino, o volante André e o atacante Germán Cano, que fez três gols nos dois jogos da final, e sete no total na competição. Abel Braga, que levou o Fluminense ao título do Carioca dez ano depois, foi eleito o melhor técnico da competição.

+ Entre altos e baixos, Fluminense conquista o título do Carioca; relembre a campanha

+ Atuações: Coletivo do Fluminense vai bem, Cano perde pênalti, mas não atrapalha; Fred é expulso; veja as notas

Vice-campeão, o Flamengo foi o time com mais jogadores na seleção do Carioca: o zagueiro David Luiz, o volante João Gomes, o meia Arrascaeta e o atacante Gabigol. O camisa 9 também foi o artilheiro da competição, com nove gols marcados.

A seleção do Campeonato Carioca ficou assim: Thiago Rodrigues (Vasco); Daniel Borges (Botafogo), Nino (Fluminense), David Luiz (Flamengo) e Sanchez (Portuguesa); André (Fluminense), João Gomes (Flamengo), Nenê (Vasco) e Arrascaeta (Flamengo); Germán Cano (Fluminense) e Gabigol (Flamengo). Técnico: Abel Braga (Fluminense).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo