Futebol Internacional

Com três gols no fim, legião brasileira classifica o Shakthar Donetsk para quartas da Europa League

(Foto: Divulgação/FC Shakthar Donetsk)

Em jogo válido pela volta das oitavas de final da Europa League, o Shakhtar Donetsk venceu o Wolfsburg nesta quarta-feira (5) por 3 a 0, no Estádio Olímpico de Kiev. Os gols foram marcados por Júnior Moraes, duas vezes, e Solomon. Todos os tentos saíram depois dos 40 minutos da segunda etapa.

                 

A vitória classificou o time da Ucrânia para as quartas de final da Europa League. O Shakhtar já havia vencido o Wolfsburg na Alemanha por 2 a 1, antes da parada da pandemia.

DOMÍNIO UCRANIANO

O jogo começou truncado no meio de campo. O time visitante buscava pressionar a saída de bola do Shakhtar, que se acertou na partida. O entrosamento dos brasileiros do time ucraniano apareceu e Alan Patrick finalizou bem, colocando o goleiro do time alemão para trabalhar.

Aos 25 minutos da etapa inicial, Marlos finalizou na trave, e o Shakhtar se manteve no campo de ataque, sendo superior no jogo. E aos 32, novamente o goleiro Casteels apareceu para salvar o Wolfsburg após finalização de Matviyenko.

WOLFSBURG TENTA AMEAÇAR MAS SEM SUCESSO

A volta do intervalo foi marcada por mais pressão e mais chances criadas pelo Shakhtar. No entanto, a equipe ucraniana seguia parando no goleiro belga Casteels, inspirado na partida.

O brasileiro Taison teve uma grande chance após ser acionado por Alan Patrick, mas mandou a bola para fora, desperdiçando a oportunidade de selar a classificação.

Aos 15 do segundo tempo, foi a vez do Wolfsburg levar perigo. Arnold bateu falta perigosa e, desta vez, o goleiro ucraniano trabalhou.

A melhora dos Lobos resultou em mais uma falta importante e na expulsão do defensor do Shakhtar, aos 20 minutos. No entanto, o zagueiro do time alemão, Brooks, foi expulso momentos depois, deixando ambos os times com 10 de cada lado em campo.

TRÊS GOLS RELÂMPAGOS LEVAM SHAKTHAR PARA AS QUARTAS

Já nos minutos finais do jogo, Júnior Moraes abriu o placar após cruzamento rasteiro, para definir a classificação do Shakhtar Donetsk para as quartas de final da Europa League.

E nos acréscimos, em questão de segundos, saíram mais dois gols: um de Solomon e outro de Júnior Moraes para fechar o placar em Kiev, 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo