Com triplo-duplo de Butler, Heat vence Lakers e ganha sobrevida nas finais da NBA

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

Neste domingo (04), Los Angeles Lakers e Miami Heat entraram em quadra para a disputa do jogo 3 das finais da NBA. E com um show e triplo duplo de Jimmy Butler, e diminuiu para 2×1 na série melhor de 7 jogos.

                 

A equipe de Miami foi para o jogo com os mesmos desfalques do jogo 2, Goran Dragic (lesão no pé esquerdo), e Bam Adebayo (lesão no pescoço/ombro), e não fizeram tanta falta no jogo de hoje, Jimmy Butler chamou a responsabilidade, jogou muito e levou a vitória para a franquia da Flórida.

Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images

PRIMEIRO TEMPO MAIS EQUILIBRADO DO QUE ERA ESPERADO

Primeiro quarto começou com a equipe da Flórida focada, consistente defensivamente, e errando pouco no ataque. E os Lakers com incríveis 8 turnovers em 7 minutos, e Anthony Davis pendurado logo no início do jogo com 2 faltas, fez com que o técnico da equipe angelina “quebrasse a cabeça” para achar uma solução para reagir o time, pois o Miami jogando um bom basquete, chegou a abrir 13 pontos de frente. Mas em seguida o time foi se encaixando, e finalizou o quarto apenas três pontos atrás, saiu até barato para o que o time jogou no quarto. 26-23 Heat

No segundo quarto o Los Angeles Lakers acordou para o jogo, e logo empatou e virou a partida, e a disputa ficou mais acirrada, com muitas trocas de liderança, mas Jimmy Butler quer muito não ser varrido, e continuou mantendo sempre o controle do jogo, muito agressivo no garrafão, e quando esteve bem marcado, sempre achando um companheiro livre, o franchise player de Miami terminou o primeiro tempo flertando com o triplo-duplo, 19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

Os Lakers contaram pouco com Anthony Davis no primeiro tempo, o jogador cometeu 3 faltas em 11 minutos de quadra, e teve que sair para garantir que ele não seja ejetado muito cedo. E acabou sobrecarregando LeBron James, que como sempre, chamou a responsabilidade para si, e manteve o time californiano no jogo, e fechou a primeira etapa também flertando com o triplo-duplo, com 16 pontos, 6 rebotes e 6 assistências

Photo by Douglas P. DeFelice/Getty Images

SEGUNDO TEMPO DE BUTLER

A segunda etapa começou com a equipe do Erik Spoelstra jogando muito bem, e chegou a fazer 10×0 no quarto. Com Jimmy Butler simplesmente imparável, fazendo uma partida digna de MVP, contou com boa ajuda dos coadjuvantes Jae Crowder e de Kelly Olynyk.

Lakers continuou fazendo uma partida bem abaixo do que apresentou nos outros dois jogos, foi a primeira partida contra os Heats que o Lakers ficou atrás do placar no terceiro quarto. Anthony Davis acordou no segundo tempo, e conseguiu deixar o jogo disputado, terminando o terceiro período com apenas 5 pontos atrás da equipe da Flórida. 80-85 Heat.

O último período guardou todas as emoções de um jogão. E os Lakers mostraram que queriam a vitória, quando Markieff Morris matou 2 bolas seguidas de três, e empatou o jogo, e rapidamente Rajon “playoff” Rondo, bateu para dentro e virou o jogo. Era a primeira liderança de Los Angeles desde o 37-36 no início do segundo quarto. Obrigando o Coach Spoelstra a pedir tempo. E então o Miami Heat voltou ligado, e não só virou o jogo, como também botou seis pontos de vantagem.

Final de jogo chegou, e Jimmy Buckets chegou ao seu primeiro triplo-duplo na carreira nos Playoffs, e justamente em sua primeira final da carreira, e se o Miami Heat controlou toda a partida, foi graças a ele, que cadenciou quando tinha que cadenciar, e acelerou quando teve que acelerar. Partida absurdo do ala-armador e dá uma sobrevida à equipe da Flórida, pois se os Lakers fizessem o 3-0, seria praticamente irreversível.

DESTAQUES DO JOGO:

Los Angeles Lakers: Markieff Morris (19 pontos e 6 rebotes) e LeBron James (25 pontos, 10 rebotes e 8 assistências)

Miami Heat: Jimmy Butler (40 pontos, 11 rebotes e 13 assistências) e Kelly Olynyk (17 pontos e 7 rebotes)

O próximo confronto será na próxima terça-feira (04), às 22:00 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo