Basquete

Com triplo-duplo de Butler, Heat vence Lakers e segue vivo na NBA Finals

Butler x LeBron (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)
Photo by Sam Greenwood/Getty Images

Nesta sexta-feira (09), Los Angeles Lakers e Miami Heat entraram em quadra para a disputa do jogo 5 das finais da NBA. E com mais um show de Jimmy Butler, o Miami Heat leva para o jogo 6, vitória por 111-108.

A equipe do Miami Heat ainda desfalcada de Goran Dragic, e jogando com Bam Adebayo baleado, deu um baile coletivo na equipe do Los Angeles, e com muita raça vence o jogo, e se mantém vivo nas finais.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O primeiro quarto começou bem parelho, e cada time no seu estilo de jogo. Os Lakers num jogo mais acelerado, procurando definir logo a jogada, e o Heat sempre cadenciando mais o jogo, sempre procurando um passe extra.

A equipe angelina começou o jogo com o quinteto que foi titular desde o jogo 1, e jogando sempre da mesma forma, atacando o aro a todo momento, numa transição já conhecida pelos adversários, mas muito difícil de ser marcada. LeBron James sempre batendo para dentro, arremessando apenas do garrafão, e Davis chutando muito bem a meia distância.

A equipe da Flórida muito bem treinada pelo técnico Erik Spoelstra mostrou o porquê está merecidamente nas finais da NBA. O time comandado por Jimmy Butler muito forte defensivamente, e muito paciente no ataque, jogou melhor e conseguiu finalizar o primeiro quarto na frente, 25-24.

No segundo quarto, os Lakers começaram meio preocupados, já que Anthony Davis saiu no final do primeiro período sentindo dores no tornozelo direito. E o Heat que não tinha nada a ver com isso, aproveitaram e logo abriram 9 pontos de vantagem. E Butler mais uma vez regular, brigando no garrafão, dando suas assistências, e pontuando com eficiência.

DUELO PARTICULAR ENTRE BUTLER E JAMES

Os principais jogadores das suas franquias sabiam que era o jogo mais importante da temporada, e deram tudo de si. Miami sobrevivia enquanto Jimmy Butler está em quadra, assim como os Lakers sobreviviam quando LeBron James estava em quadra. The King terminou a primeira etapa com 21 pontos, 4 rebotes e 3 assistências, com 81%FG na bola de quadra. Já Jimmy Buckets foi ainda mais incrível, terminou o primeiro tempo flertando com o triplo-duplo com 22 pontos, 6 rebotes e 6 assistências, com 70%FG na bola de quadra, e matou uma bola de 3 praticamente no estouro do cronômetro, dando um desafogo para o time. 60-56 Miami.

LeBron James x Butler (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)
LeBron James x Butler (Photo by Mike Ehrmann/Getty Images)

SEGUNDO TEMPO EMOCIONANTE E TRIPLO-DUPLO DE BUTLER

O segundo tempo começou bem intenso, e assim como foi o primeiro tempo Jimmy Butler e LeBron James jogaram muito bem, articulando muito jogo, e arremessando com muita eficiência. Mas o Heat continuou com uma boa participação de Duncan Robinson no terceiro quarto, com bolas de 3 importantes, conseguia sempre desgarrar do placar quando o Lakers chegou a virar o jogo, e dar alguma pressão.

No último quarto o Miami Heat começou mais focado e chegou a abrir 11 pontos de vantagem, aproveitando os muitos erros dos Lakers. E nem mesmo o LeBron James batendo seu recorde de bolas de 3 numa final de NBA (6 bolas triplas), faziam os Lakers encostar no placar, e após uma bola de 3 do Heat, o Coach Vogel pediu um tempo. E em seguida veio a reação dos Lakers, e a vantagem que era de 8 para Miami, rapidamente foi sendo cortada, e faltando 06:18 para acabar o jogo, a equipe de Los Angeles virou o jogo, algo que não acontecia desde o princípio do jogo, obrigando agora ao Erik Spoelstra pedir tempo. E a partir desse momento, foi emocionante, com muitas trocas de liderança, e muita tensão entre as equipes. Até que no fim, Jimmy Butler chamou a responsabilidade, e com uma bobagem no ataque dos Lakers, Miami vence o jogo.

DESTAQUES DO JOGO:

Los Angeles Lakers: Anthony Davis (28 pontos e 12 rebotes) e LeBron James (40 pontos, 13 rebotes e 7 assistências)

Miami Heat: Jimmy Butler (35 pontos, 12 rebotes e 11 assistências) e Duncan Robinson (26 pontos e 5 rebotes)

O próximo confronto será no próximo domingo (11) às 20:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo