Ponte Preta

Com triunfo diante do Operário, Ponte Preta ocupa sua segunda melhor colocação na temporada da Série B

Foto: Álvaro Jr./PontePress

A luta da Ponte Preta para se afastar da zona de rebaixamento ganhou um importante capítulo na última quarta-feira (22). Com a vitória sufocante diante do Operário, por 2×1, a Macaca não só foi capaz de finalmente inaugurar seus triunfos longe de casa e se livrar do rótulo de “pior visitante da competição”, mas também de alcançar sua segunda melhor colocação desde o início da Série B.

                 

Ao registrar sua primeira vitória como visitante, o clube alvinegro viu seu total de pontos chegar a 29, se estabelecendo com quatro a mais do que o primeiro clube na zona de rebaixamento, o Vitória. Porém, contando com um recorde satisfatório de saldo de gols (de -3), a Macaca também foi capaz de ultrapassar o Brusque, que, apesar de conter os mesmos 29 pontos, ostenta um saldo de -11. Assim, os comandados de Gilson Kleina agora se encontram à duas colocações do início da zona da degola, em 14º.

+ Mesmo com dois expulsos, Ponte Preta vence o Operário fora de casa e acaba com tabu

A posição conquistada se torna significativa já que representa somente a quarta vez em que a Ponte Preta se encontra tão distante das últimas equipes na tabela da Série B. Anteriormente, o clube campineiro esteve outras duas vezes em 14º – nas rodadas 18 e 22 -, ocasiões que configuram a segunda melhor colocação da equipe. Para efeito de comparação, a melhor posição que a Macaca se viu em 2021 foi a 13ª colocação, alcançada na segunda rodada do torneio.

A recuperação no campeonato que proporcionou à equipe a posição em que se encontra no momento pode ser atribuída ao desempenho dentro do Moisés Lucarelli. Nas 13 primeiras rodadas, a Ponte Preta acumulou um recorde pífio, sendo capaz de triunfar somente uma vez e se vendo derrotada em outras seis ocasiões, praticamente estacionando no Z4. Porém, desde a 14ª rodada, quando recolheu os primeiros três pontos de suas cinco vitórias seguidas em casa, a Macaca registrou mais triunfos do que resultados negativos, acumulando 20 pontos e se livrando da zona de rebaixamento.

Para saber de tudo da PONTE PRETA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

TABELA

Em 14º lugar e ostentando 29 pontos, a Macaca volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (26), diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo