Campeonato Brasileiro - Série B

Com um a mais desde o primeiro tempo, Avaí vence o CRB e deixa a zona de rebaixamento da Série B

André Palma Ribeiro / Avaí F.C.

Avaí e CRB se enfrentaram, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B, na tarde desta sexta-feira (25). O jogo, que ocorreu no estádio da Ressacada, em Santa Catarina, colocou frente a frente dois adversários em posições opostas na tabela. Enquanto os catarinenses brigavam para sair da zona de rebaixamento, os alagoanos queriam se manter no G4. Diante dessa situação, foi o time mandante que levou a melhor, placar de 1 a 0. O tento do Avaí foi de Jonathan. No primeiro tempo, Renan Bressan, do CRB, foi expulso por cotovelada em Lourenço.

                 

Com o resultado, o Avaí deixou a zona de rebaixamento, estando na 13ª colocação. Agora, o Leão de Florianópolis visita o Londrina, na quarta-feira (30). Por sua vez, o time alagoano recebe o líder Náutico, no estádio Rei Pelé, na terça-feira (29). A equipe de Maceió estacionou na 6ª posição.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Primeiro Tempo de polêmicas

Pressionado por estar na zona de rebaixamento, o Avaí buscou a pressão ofensiva desde o primeiro minuto. Tanto é que, logo no segundo ataque, o goleiro Diogo Silva precisou salvar o CRB, em ótima finalização de Lourenço. Na sequência, aos 10, Edilson cobrou bela falta e acertou o travessão. E então, aos 18 minutos, acontece o primeiro lance capital do duelo. Em dividida na bola área, Renan Bressan deixa o braço na cara de Lourenço. O árbitro, sem pensar duas vezes, expulsou o jogador do CRB de forma direta.

Com a expulsão de um jogador do CRB, o Avaí, que já pressionava e controlava as ações, ganhou ainda mais campo. Apesar disso, ainda viu Diogo Silva salvar os visitantes em mais duas outras oportunidades, antes de sair o gol. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Jonathan recebeu livre, dentro da área, e não desperdiçou. O lance gerou nova reclamação dos alagoanos, já que o jogador estava impedido, mas, como não há árbitro de vídeo na Série B, foi respeitada a decisão do juiz e o jogo foi para o intervalo com vitória do Avaí por 1 a 0.

Segundo tempo de controle do Avaí

A etapa final começou como o primeiro. Com um claro domínio do Avaí no ataque e o CRB se defendendo como conseguia. Aos 12, mais uma vez Jonathan acertou o travessão, a terceira vez na semana. Somente aos 16 o time alagoano finalizou pela primeira vez, com Reginaldo, de fora da área. O jogo seguiu nessa levada até os minutos finais. Todavia, a única grande emoção final foi proporcionada pelo CRB que, aos 42, viu Erik acertar o travessão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo