Athletico

Com um a menos, Athletico joga mal e perde para o Londrina

Foto: Reprodução/Athletico

O Athletico visitou o Londrina fora de casa pela partida de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2022. O Furacão foi derrotado pelo placar de 1 a 0 gol anotado por Eltinho aos 9 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Tubarão tem a vantagem do empate no jogo da volta.

No primeiro tempo, logo no início da partida o rubro-negro tentou imprimir uma pressão em cima dos donos da casa, mas logo aos 9 minutos na primeira descida em contra-ataque do time londrinense Eltinho recebeu livre e anotou o único gol da partida, condicionando o ritmo que o jogo teve durante o restante do primeiro tempo inteiro. O Furacão foi em busca do gol de empate, mas o Londrina se defendeu bem e conseguiu levar a vantagem pro intervalo.

Na segunda etapa, o time de Curitiba foi decididamente em busca do seu gol, mas não conseguiu atravessar a defesa do time do norte do estado. As mudanças do treinador Wesley Carvalho foram sendo feitas, mas com pouco resultado efetivo por conta da forte marcação feita pelo time mandante e pela lentidão das jogadas e armações do time visitante. Mais próximo do final do jogo, o time curitibano acertou a trave do Londrina, mas não converteu as chances mais agudas em gol sendo derrotado ao trilar o apito do árbitro. Ainda no final da partida o meio-campista Pierre cometeu falta e por já ter cartão amarelo, recebeu a segunda advertência e foi expulso.

Para saber tudo sobre o Campeonato Paranaense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com o resultado o Furacão precisa vencer o Londrina em Curitiba por pelo menos dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, caso vença por um gol apenas a decisão será nos pênaltis. O Londrina joga com a vantagem do empate no próximo domingo (20) na Arena da Baixada às 16h para avançar à fase seguinte da competição. 

O destaque athleticano foi o atacante Rômulo, por mais que as oportunidades no jogo deste domingo (13) estivessem escassas ele aproveitou com alguma qualidade as que apareceram e foi parado somente pela última linha de defesa ou até mesmo pelo goleiro. O pior em campo por parte do rubro-negro foi o meio-campista Christian que foi substituído com poucas aparições dentro da partida. O melhor jogador da partida foi o jogador Caprini do Londrina que foi bastante efetivo pelo lado direito do ataque londrinense, e destaque para Eltinho que marcou o gol.

A partida de volta acontece na Arena da Baixada em Curitiba, no próximo domingo (20) às 16h. A vantagem sendo do Londrina, mas com o mando de campo sendo athleticano desta vez. A transmissão será do NSports e do Furacão Live, com cobertura completa do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo