Campeonato Brasileiro

Com um a menos, Goiás vence o Atlético-GO fora de casa e conquista primeira vitória no Brasileirão

Foto: Marcel Brunner | Goiás EC

Sem vencer há oito jogos, o Goiás desencantou e venceu o seu rival, Atlético-GO, jogando no José Accioly, na tarde deste domingo (08). Ainda antes do primeiro minuto, Elvis aproveitou bola sobrada na grande área e mandou pro fundo da rede Ronaldo. Com um jogador a mais desde os 25 minutos do primeiro tempo, o Dragão ainda buscou o empate mas não conseguiu. A partida terminou em 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Antes da primeira virada do relógio, Elvis já marcou o primeiro gol do Verdão. Depois de um cruzamento, a defesa do Atlético-GO foi afastar e a bola caiu nos pés de Elvis, que chutou bonito, sem chances para Ronaldo. O Goiás abriu o placar..

Sem se acuar e tentando o empate, o Atlético-GO arriscava e até conseguia criar boas jogadas, mas para em Tadeu ou a bola passava longe demais. Ainda no primeiro tempo, depois de duas faltas graves, Henrique Lordelo tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Goiás com um jogador a menos.

Mesmo com vantagem numérica, o Dragão não conseguia furar a defesa Esmeraldina. Enquanto marcava bem, o Goiás também tentava aproveitar dos contra-ataques, mas sem sucesso. O primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para o Verdão.

SEGUNDO TEMPO

Com a vantagem e com um jogador a menos, o Goiás cadenciou o jogo e cavou diversas faltas. Sem pressa, a equipe segurou o jogo até onde podia. Bem organizado e com a defesa em dia, o Verdão conseguiu evitar que o Atlético-GO criasse boas chances de gol.

Já o Dragão, buscando o empate através de cruzamentos e chutes de fora de área, não conseguiu superar a defesa Esmeraldina. Quando conseguia chutar na direção do gol, Tadeu se fez presente para segurar o placar como estava.

Sem grandes emoções e com quase 50% sem a bola rolando, a segunda etapa foi até os 53′ mas não foi o suficiente para o rubro-negro conseguir o empate. A partida terminou em 1 a 0 e o Goiás quebrou uma sequência de oito jogos sem vencer e garantiu a primeira vitória na competição. O Dragão amarga mais uma derrota e segue sem vencer no Brasileirão.

SEQUÊNCIA NA COMPETIÇÃO

Sem vencer ainda e com três empates, o Dragão soma somente três pontos e termina a quinta rodada na zona de rebaixamento. No próximo jogo do Atlético-GO pelo Brasileirão será fora de casa, contra o Atlético-MG, no próximo sábado (14), às 19h. Antes disso, a equipe tem um jogo pela Copa do Brasil, contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (11).

Já o Goiás, que com mais de três pontos de hoje foi a cinco, termina a rodada na décima sexta posição e fora da zona de rebaixamento. Os garotos Esmeraldinos voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (15), contra o Santos, na Serrinha, às 19h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo