Internacional

Com um a menos, Inter empata contra o Goiás e segue invicto no Brasileirão sub-20

Jota Finkler/Internacional

Na tarde dessa quarta-feira (30), o time sub-20 do Internacional enfrentou o Goiás, pela 3ª rodada do Brasileirão da categoria. No jogo, realizado no CT de Alvorada, os guris colorados saíram atrás dos adversários, mas conseguiram a virada graças a dois belos gols do volante Lucas Ramos, ambos no segundo tempo do confronto. Porém, já nos minutos finais, Rafael Gelatti foi expulso e, nos acréscimos, Lucão empatou para os visitantes.

                 

O Jogo

A primeira etapa da disputa, entre Inter e Goiás, foi sem muitas movimentações ofensivas. Sentindo os desfalques de Lucas Mazzetti e Maxi Zalazar, o Inter pouco criou e as únicas boas oportunidades foram dos visitantes. Por duas vezes, o meia Alisson achou espaços na forte marcação de Lucas Ramos e lançou o atacante. Para sorte colorada, o jogador do Goiás perdeu os gols, cara-a-cara com Emerson Júnior.

Na volta do Intervalo, os times voltaram diferentes, com maior ímpeto ofensivo. Logo no início, Neto conseguiu vencer Emerson Júnior e abrir o placar para o Goiás. Atrás no marcador, o Inter passou a apostar nas infiltrações e lançamentos longos. E foi assim que Gelatti achou Lucas Ramos, nas costas da zaga, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro. Animado pelo primeiro gol, o volante arriscou jogada individual, em velocidade, para entrar na área pela direita e marcar seu segundo tento no confronto.

Quando o jogo já se encaminhava para uma vitória colorada, Rafael Gelatti, até então o melhor em campo ao lado de Lucas Ramos, parou contra-ataque com falta e recebeu cartão amarelo. Como foi o seu segundo no jogo, acabou expulso, deixando o Inter com um a menos. Com superioridade numérica de jogadores em campo, o Goiás foi para cima e, no finalzinho, marcou com Lucão, empatando o jogo e decretando o 2 a 2.

Boa fase de Lucas Ramos

Volante de 19 anos, o jogador começa a ter sequência na base somente agora, já que sofreu com lesões nas temporadas passadas. No Brasileirão, são 3 gols em 3 jogos do jovem. Com as boas atuações, e a possibilidade de Edenilson ser vendido para o futebol árabe, é possível Lucas Ramos sonhar com uma vaga no elenco do time principal do Internacional.

Após esse empate, o Internacional volta a campo, pelo Brasileirão sub-20, no domingo (04), quando enfrenta o Sport, em Recife. Dentro da zona de classificação para próxima fase, o G-8, os guris colorados, liderados por Lucas Ramos, buscarão recuperar os pontos perdidos como mandantes. São 7 pontos em 3 jogos do Inter na competição. Os meninos já haviam ganho de Flamengo e Chapecoense, nas rodadas iniciais.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo