Conmebol Sul-Americana

Com um a menos, Internacional segura pressão e fica no empate com o Melgar pela Sul-Americana

Photo by Raul Sifuentes/Getty Images

Melgar e Internacional se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Conmebol Sul-Americana, nesta quinta-feira (04). Em um duelo muito equilibrado, disputado na altitude de mais de dois mil metros, em Arequipa, no Peru, ninguém saiu na frente nas eliminatórias, ficando no 0 a 0. No segundo tempo, todavia, o Colorado segurou a pressão em virtude da expulsão de Alexandre Alemão.

Com esse resultado, agora, o Internacional precisa vencer o Melgar para avançar de forma direta no jogo de volta, em casa. Caso as equipes fiquem no empate novamente, a decisão será nas penalidades. Derrota em casa, por sua vez, elimina o time gaúcho, no jogo que ocorre na próxima quinta-feira (11), no Beira-Rio.

Antes de decidirem o classificado no Beira-Rio, contudo, Internacional e Melgar possuem compromissos pelos campeonatos nacionais. Brigando pelo G4 da competição, o Colorado visita o Fortaleza, que está na zona de rebaixamento, no domingo (07). Já o time peruano teria um clássico contra o Alianza Lima para disputar no fim de semana, mas o jogo foi temporariamente adiado pela federação do país.

Para saber tudo sobre a Copa Conmebol Sul-Americana, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO DE DOMÍNIO DO MELGAR

Jogando em casa, o Melgar partiu para cima em busca de um gol no início. Desta forma, o artilheiro da Sul-Americana, Bernardo Cuesta, criou três chances consecutivas, mas parou em boas defesas de Daniel. Apostando apenas em contra-ataques, o Internacional criou a melhor oportunidade com Wanderson, que viu Cáceda fazer linda defesa em chute cruzado. O time peruano controlou as ações no geral, mas faltou qualidade no último toque para tirar o 0 a 0 do marcador no primeiro tempo, sendo que, no último lance, Bordacahar cabeceou para fora uma chance dentro da pequena área.

Segundo tempo de expulsão

A etapa final começou da mesma forma que a inicial, com pressão do Melgar. Logo no primeiro minuto, Bordacahar arriscou de longe e obrigou Daniel a salvar com a ponta dos dedos. Todavia, a defesa do Internacional conseguiu se impor bem nos momentos iniciais. No entanto, aos 20 minutos, Alexandre Alemão sobe para dividir com o braço erguido e acerta Arias. Mesmo já tendo amarelo, o árbitro optou por expulsar o centroavante gaúcho de forma direta, deixando o Colorado com um a menos pelos 30 minutos restantes.

A partir deste momento, então, a pressão do Melgar, que já era grande, aumentou. O Internacional, por sua vez, afastava a bola como conseguia e, em uma dessas, quase marcou em contra-ataque. Edenilson recebeu de Alan Patrick e, na cara do gol, acabou chutando em cima de Cáceda. Nos minutos finais, ainda deu tempo de Gabriel dar um carrinho preciso, dentro da área, e garantir o 0 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo