Conmebol Libertadores

Com um a menos, Red Bull Bragantino segura empate com Velez fora de casa

Ytalo foi o grande destaque do Braga no empate com o Velez pela Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Na noite desta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino foi até o Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, para visitar a equipe do Velez Sarsfield, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo C da Copa Conmebol Libertadores 2022. Com dois gols de Ytalo, o Braga conseguiu empatar em 2 a 2 com o El Fortín.

O JOGO

A equipe da casa foi superior em grande parte do primeiro tempo. Apesar do gol de Ytalo logo no primeiro lance do jogo, o Velez não se abateu e buscou o empate aos 8 de bola rolando com gol de De Los Santos, que aproveitou levantamento de Orellano na medida em cobrança de falta para colocar a bola no canto esquerdo do goleiro Cleiton

Na sequência do jogo, o Bragantino mostrou muita desatenção e proporcionou grandes chances ao clube argentino, que se animou após o gol. Lucas Pratto e Orellano tiveram chances de colocar o time da casa na frente do placar no decorrer do tempo, mas não aproveitar. Com o controle do jogo, o Velez foi a vez de Janson exigir uma grande defesa de Cleiton aos 33 minutos. Apesar de toda a pressão a primeira etapa terminou empatada em 1 a 1.

Ytalo foi o grande destaque do Bragantino no empate com o Velez pela Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já no segundo tempo, a partida começou com uma falha bizarra do goleiro do Massa Bruta, que resultou com gol contra do zagueiro Natan, logo no primeiro lance. A equipe brasileira sentiu o tento dos argentinos e continuou mostrando bastante nervosismo. Porém, aos 17 jogados da etapa complementar, Ytalo aproveitou lindo cruzamento de Helinho para empatar o jogo em 2 a 2.

Com 21 de bola rolando, as coisas complicaram para o Bragantino ao ver o lateral direito Aderlan ser expulso após receber o segundo cartão amarelo. Jogando com um atleta a menos, o clube de Bragança se segurou como pode e suportou muito bem a pressão argentina até o apito final.

PRÓXIMO COMPROMISSO

A equipe do Red Bull Bragantino volta à campo no próximo domingo (17). Desta vez, o Massa Bruta receberá o Atlético-GO no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 18hrs (horário de Brasília). Este jogo será válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

Pela Libertadores, o próximo compromisso do Braga será contra o Estudiantes de La Plata, mais uma vez fora de casa. Esta partida acontecerá no dia 26, uma terça-feira, a partir das 19h15.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo