Campeonato Carioca

Com um a menos, Voltaço vence Portuguesa e assume liderança do Estadual

Foto: Divulgação/Volta Redonda.


Neste domingo, a Portuguesa perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, ao ser derrotado em casa para o Volta Redonda por 1 a 0, O Voltaço por sua vez, segue invicto no torneio , com duas vitórias e um empate em três rodadas. Com o triunfo no estádio Luso Brasileiro, o Esquadrão de Aço assume liderança do Campeonato Carioca 2021. O artilheiro João Carlos marcou o único gol da partida.

Foto: Divulgação / Volta Redonda

No término da partida, o presidente Flávio Horta dedicou a vitória do Volta Redonda ao ex-presidente Maurício Monteiro, o Porreca, que faleceu neste domingo. Porreca presidiu o clube de 1999 a 2003. Tricampeão da Copa Rio ele também foi diretor do clube anteriormente.

-Esta vitória hoje é dedicada e pertence ao Maurício, o meu amigo Porreca! – declarou Horta.

Agora, o Voltaço vira a chave e foca na Copa do Brasil, já que na quarta-feira, às 15h30, enfrenta o Castanhal-PA pela primeira fase da competição.

Pelo Carioca, as duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana: o Volta Redonda recebe o Macaé, no Raulino de Oliveira e a Portuguesa vai até Conselheiro Galvão para enfrentar o Madureira.

Primeiro tempo: Domínio da Portuguesa e expulsão no Voltaço

Já no primeiro minuto da partida, a Portuguesa mostrou suas credenciais, Watson driblo dois marcadores e chutou no canto do arqueiro Andrey. O time ainda da casa continuou pressionando. Aos 20 minutos, Chay fez grande jogada pelo meio e chutou no cantinho, mais uma vez o goleiro Andrey foi acionado para evitar que a Lusa abrisse o marcador. 

Quanto os times voltaram da parada técnica, o Volta Redonda teve grande prejuízo o atacante MV parou um contra-ataque do adversário, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Contudo, mesmo com um jogador a menos o Esquadrão de Aço pressionou o adversário em busca do gol e criou duas grandes chances. A primeira chance veio nos pés do Luciano Naninho que bateu da entrada da área e a bola saiu perto do gol. Já na segunda chance, Alef Manga bateu cruzado, mas o goleiro adversário interceptou o lance. 

Na etapa final: Volta Redonda mostrou suas credenciais 

Na volta do intervalo, o Voltaço não perdeu tempo e abriu o placar aos nove minutos, com João Carlos ,que chegou ao seu terceiro gol em três partidas no Estadual. Com a vantagem no placar, o time do Volta Redonda fechou a “casinha”, enquanto a Portuguesa tinha o maior domínio do jogo, mas esbarrava na criação das jogadas. Aos 21 minutos, Gabriel Pereira entrou livre e chutou para grande defesa de Neguete. A partir daí, a Portuguesa tentou chegar ao gol de empate, porém, esbarrou novamente em Andrey, que fez grandes defesas e garantiu a vitória do Esquadrão de Aço.

FICHA TÉCNICA

Portuguesa 0 x 1 Volta Redonda |

3° Rodada do Campeonato Carioca 2021

Data: 14 de março de 2021

Estádio: Luso Brasileiro | Rio de Janeiro – RJ

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Fabiana Nobrega Pitta

Portuguesa: Neguete, Watson, Dilsinho, Diego Guerra e Luis Gustavo; Wellington Cezar, Everton Heleno e Romarinho; Chay, Emerson Carioca e Hugo Cabral. Técnico: Felipe Surian.

Volta Redonda: Andrey, Oliveira, Heitor, Gabriel Pereira e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr (Wallisson) e Luciano Naninho (João Vitor); Alef Manga (Caio Vitor), MV e João Carlos (Marcos Bebê).

Técnico: Neto Colucci.

Gol: João Carlos, 9’/2°T (0-1)

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Leia também:

Ex-jogador do Botafogo é o novo reforço do Volta Redonda

Técnico do Resende Sandro Sargentim comenta a preparação da equipe para o jogo contra o Madureira: ‘Acredito que será um jogo muito disputado’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo