Ceará

Com um aproveitamento de 14,28% fora de casa, situação do Ceará no Brasileirão preocupa

Imagem/Reprodução CearáSC

O Ceará no Campeonato Brasileiro vem deixando seus torcedores inquietos, a situação do time na Série A de 2020 não é uma das melhores. Quase sem contratação pós pandemia, a equipe de Guto Ferreira passa por uma fase um tanto quanto preocupante.

Ao total, nessas 14 rodadas do campeonato, o alvinegro como visitante possui 14,28% de aproveitamento, aproximadamente. São sete jogos como visitantes e apenas uma vitória jogando fora de casa, contra o Atlético Goianiense, quando venceu por 2 a 0.

O ataque do Vovô não vem demonstrando muita eficiência jogando fora de casa, são sete gols marcados e apenas quatro deles feitos por atacantes, Lima, Wescley, Cléber e Jacaré.

A defesa alvinegra, como visitante, sofreu um total de 13 gols, mais que o dobro de gols marcados pela equipe. O técnico Guto Ferreira ainda terá alguns desafios pela frente, o bom desempenho da equipe jogando em casa ou como visitante, será, sem dúvida, o maior deles.

Mas a torcida alvinegra, não tem apenas com o que se preocupar, pois tem atleta confortando a torcida cearense. Vinícius Goes, o Vina, soma números importantíssimos nessa temporada. O meia vem contribuindo bastante com o Vovô, o jogador, possui, em 34 partidas, 12 gols e 12 assistências. Ao total são 771 minutos jogados pelo Ceará e o meia é o 8º jogador do alvinegro que mais atuou.

A situação do Ceará deve ser revertida o mais rápido possível, caso não queira passar sufoco na etapa final da Série A. A torcida alvinegra espera ansiosamente pelo anúncio de contratações, já que Saulo Mineiro não está apto a jogar, devido a um problema cardíaco e Pedro Naressi ainda não teve a oportunidade de fazer sua estreia com a camisa do alvinegra.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo