Athletico

Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, Athletico vence o Rio Branco pelo Paranaense

FOTO: REPRODUÇÃO/ATHLETICO

O Athletico venceu o Rio Branco na tarde deste domingo (25) e agora já soma duas vitórias consecutivas na competição, o clube que começou com três derrotas seguidas já está na sexta colocação do campeonato. A equipe escalada por Lazaroni consistiu de jogadores da equipe aspirantes, somente com Alvarado, Khellven e Zé Ivaldo vindo da equipe principal para reforçar a equipe. O Athletico foi bem superior por toda a partida e venceu o duelo por 2 a 0, com os gols sendo marcados por Vinicius Kauê e Guilherme Bissoli.

                 

PRIMEIRO TEMPO

Após um início de jogo travado, com os dois times sentindo o ritmo da partida, o Athletico conseguiu a primeira boa chance do jogo aos 8 minutos, aos pés de Jajá e Mingotti,que após uma troca de passes com velocidade o ponta finalizou com perigo de fora de área, forçando o goleiro trabalhar, e logo aos 9 minutos o clube voltou a trazer perigo ao gol do Rio Branco, com Mingotti sofrendo uma falta quase na linha da área, a qual Khellven bateu com força obrigando o goleiro Macanhan fazer mais uma defesa difícil.

O Athletico continuou comandando a partida, dominando a posse de bola e marcando sob pressão quando estava sem ela, algo que não era visto nas últimas participações da equipe aspirantes no atual campeonato, porém a equipe continuava a forçar alguns passes no último terço do campo, desperdiçando bons ataques que estavam sendo construídos principalmente pelas laterais do campo.

Com meia hora de jogo o domínio do jogo era totalmente da equipe rubro negra, comandando a posse e criando diversas oportunidades, enquanto a equipe visitante já demonstrava um pouco de nervosismo após 30 minutos sem ter dado uma única finalização no gol, nervosismo que foi exemplificado aos 34 minutos de jogo quando o volante Pedro Henrique recebeu o cartão vermelho direto após uma entrada perigosa em Kawan, o que resultou na substituição do meia atacante Guga para a entrada do zagueiro Clau.

O Athletico voltou a trazer perigo aos 40’ após bela jogada construída por Jaderson e Jajá, que cruzou com precisão e achou Mingotti na área, acertando uma bela cabeçada e forçou mais uma o goleiro adversário trabalhar. Jaderson mais uma vez apareceu trazendo perigo aos 44′, finalizando com força de fora da área obrigando Macanhan a jogar a bola para o escanteio.

O Rio Branco teve sua primeira grande chance somente aos 48 minutos, finalizando de cabeça no meio do gol após o escanteio, bola que Anderson defendeu com facilidade e logo armou o contra-ataque com Jajá, que colocou em profundidade para Reinaldo, o qual após ser puxado pelo zagueiro finalizou em cima do goleiro.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final da partida foi iniciada com a entrada de Luan Patrick e Bissoli substituindo Jajá e Zé Ivaldo, que saíram do gramado sentindo dores. O segundo tempo iniciou de forma parecida com a primeira, com as duas equipes sentindo o jogo e dessa forma evitando jogadas arriscadas, após a saída de sua principal peça no setor ofensivo no primeiro tempo o Athletico sofreu muito para criar na segunda etapa, resultando em uma sequência de cruzamentos que não trouxeram resultado.

Mesmo não conseguindo criar tanto quanto na primeira etapa o Athletico conseguir sofrer um pênalti, após uma bela bola em profundidade lançada por Khellven, Mingotti sofreu o contato pelo goleiro e desabou. Entretanto, o lateral direito que vinha fazendo bela partida desperdiçou a oportunidade, finalizando a penalidade na trave. O Athletico voltou a trazer perigo aos 34’ quando Matheus Anjos finalizou com perigo após uma confusão na área.

O Athletico que vinha dominando a partida desde o início teve seu esforço recompensado aos 38’ quando Bissoli teve seu chute bloqueado e a bola caiu nos pés de Vinicius Kauê, que entrou no segundo tempo, e finalizou com força a bola que só parou no fundo do gol. A equipe foi recompensada mais uma vez pela entrega que demonstrou por toda a partida aos 47’ quando Khellven achou Bissoli livre na área, e acertou um cruzamento preciso para o centroavante cabecear com tranquilidade para o fundo do gol.

DESTAQUES

Entre os destaques positivos da equipe rubro negra, o grande destaque do primeiro tempo foi o ponta esquerda Jajá, que criou diversas oportunidades para ele e para seus companheiros, e sua saída foi crucial para a queda de rendimento da equipe athleticana na segunda etapa. Além dele, Khellven teve uma partida muito acima da média da equipe, mesmo perdendo um pênalti, o lateral criou a maioria das chances no segundo tempo e foi recompensado com uma assistência no final da partida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo