Botafogo

Com um jogo a menos, Botafogo possui a sexta pior defesa da Série B.

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O Botafogo vem sofrendo bastante com falhas defensivas na temporada, o que compromete o desempenho do time no campeonato. A equipe possui a sexta pior defesa da Série B com 14 gols sofridos em 10 partidas e é o clube que mais cometeu pênaltis neste início da competição, com 4 pênaltis cometidos. 

Kanu e Gilvan compõem a dupla de zaga titular da equipe do Botafogo e foram os principais responsáveis pelo empate do time na última partida, contra o Cruzeiro, por 3 a 3. O primeiro gol adversário da partida foi um gol contra de Gilvan, o segundo gol foi marcado por um rebote de um pênalti cometido por Kanu, e o terceiro por uma desorganização defensiva gerando uma falha de marcação. O zagueiro Gilvan tomou o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima partida, contra o Brusque.

Desde a saída do zagueiro Sousa, o Botafogo vem buscando a contratação de um novo defensor para reforçar a zaga alvinegra. O ex-técnico do clube, Marcelo Chamusca, disse em sua última entrevista coletiva após a partida que o clube está próximo de fechar com um novo atleta para a posição: “Já tem alguns nomes, situações contatadas. No início da próxima semana já devemos ter alguma novidade. Subimos o Mezenga mas é um atleta que ainda não jogou. Precisamos fortalecer o setor”.

Mas não é somente a dupla de zaga que vem fazendo o time perder consistência defensiva. Desde a saída de Paulo Victor, o Botafogo possui uma carência na lateral-esquerda e Guilherme Santos e Rafael Carioca não conseguiram corresponder à altura. O goleiro Douglas Borges também contribuiu para essa queda defensiva da equipe. Douglas cometeu algumas falhas e gerou uma insegurança ao gol alvinegro. O goleiro Diego Loureiro assumiu a posição na última partida e, mesmo sofrendo três gols, fez uma boa atuação com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo