Coritiba

Com um time repleto de desfalques, Coritiba tenta se recuperar no Brasileirão

FONTE: DIVULGAÇÃO/CORITIBA

O Coritiba segue na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (21), a equipe alviverde viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo. A partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, pode representar uma virada de chave para Coritiba que vem de uma derrota em casa para o Bahia.

                 

Atualmente o Coxa é 18º no Brasileirão com 20 pontos, já o Flamengo ocupa a 4ª posição e precisa da vitória para poder continuar alvejando a liderança da competição. A partida irá ocorrer neste sábado, no estádio Maracanã, às 19 horas.

UM ELENCO SEM ATACANTE

Durante a semana a torcida coxa-branca recebeu a notícia que o técnico Rogério Ceni havia pedido a volta do atleta Rodrigo Muniz para o elenco do Flamengo. O jovem atacante que havia sido emprestado para o Coritiba era a provável opção titular do técnico Rodrigo Santana, enquanto Ricardo Oliveira é desfalque por conta da infecção por Covid-19.

Atualmente o Coritiba não possui um atacante de oficio disponível em seu elenco principal. As opções para a posição ficam entre Robson, artilheiro da equipe no ano, que já jogou improvisado algumas vezes, ou Pablo Thomaz, jovem jogador que atualmente atua pelo sub-21 da equipe do verdão.

DESFALQUES

O Coritiba tem uma série de desfalques para a partida. O surto de Covid-19 dentro do clube, vem atrapalhando a equipe nas ultimas rodadas. Para este jogo o Coritiba conta com o retorno de Matheus Galdezani, Nathan Silva e o próprio técnico Rodrigo Santana que estão recuperados do Covid-19.

Em relação aos atletas que não estarão disponíveis para partida Ricardo Oliveira, Nathan, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez testaram positivo e seguem fora. Hugo Moura e Muralha não foram relacionados por questões contratuais com o Flamengo. Ezequiel Cerutti, Patrick Vieira e Rafinha, seguem lesionados e também serão desfalques para esta partida.

A provável escalação da equipe coxa-branca para este jogo é: Wilson; Maílton, Nathan Silva (Rodolfo Filemon), Sabino e William Matheus, Matheus Salles, Matheus Galdezani, Matheus Oliveira e Giovanni Augusto; Neílton e Robson.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Na partida no Couto Pereira válida pelo primeiro turno da competição, o Flamengo saiu vitorioso pelo placar de 1×0, gol marcado por Arrascaeta.

Ao todo, na história foram disputado 50 jogos entre os dois clubes, com 16 vitórias do Coritiba, 10 empates e 24 derrotas. São 61 gols marcados e 71 sofridos pela equipe paranaense.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo