Bahia

Com uma a menos, Corinthians vira sobre o Bahia e avança de fase no Brasileirão Feminino Sub-18

Corinthians virou sobre o Bahia e alcançou as quartas do Brasileiro Feminino Sub-18. Foto: Adriano Fonts/CBF.

Na manhã deste sábado (17), o Corinthians venceu o Bahia por 2 a 1 de virada pela sexta e última rodada do Campeonato Brasileiro Sub-18, e se classificou para as quartas de final da competição. Yasmim abriu o placar para o Tricolor, mas Bell converteu duas cobranças de pênalti e deu a vitória para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians ultrapassou o Bahia e fechou a fase de grupos com 12 pontos, dois a mais que o time baiano. Como apenas os líderes de cada grupo e os dois melhores segundos colocados avançam de fase, o Alvinegro está classificado, e o Esquadrão de Aço, eliminado.

A última vaga ainda será definida e será disputada entre Grêmio e Chapecoense. Após a conclusão de todas as partidas, a CBF divulgará os grupos da próxima fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A comandante do Tricolor, Solange Bastos, escalou o Bahia da seguinte maneira: Monique; Kemilly, Carla, Raiani e Jamile Agapito; Laís Stefany e Taciana; Yasmim Jesus, Esterfany e Tamara; Iasmim Nascimento.

Já a treinadora Daniela Alves mandou o seguinte time do Corinthians a campo: Nanda; Áhlice Guedes, Bell, Duda Mineira e Dayse; Cardoso, Jullyana Gaia e Vick; Julia Brito, Manu Olivan e Layla.

O jogo começou bastante movimentado, com boas chances para as duas equipes. O Corinthians, no entanto, cresceu depois dos dez minutos e passou a dar trabalho para a goleira Monique, que foi obrigada a fazer boas defesas.

A partida passou a ficar mais travada, com muitas faltas até que Martinha arrancou em contra-ataque para o Bahia aos 22 minutos, Dayse puxou a adversária pela camisa e recebeu cartão vermelho.

Na cobrança de falta, a própria Martinha bateu e acertou uma bomba para grande defesa de Nanda.

Com uma a mais em campo, o Bahia aproveitou para abrir o placar. Aos 32 minutos, Jamile cobrou escanteio e Yasmin tocou de cabeça para colocar o Tricolor na frente. Com a vantagem, o Bahia segurou o jogo e foi para os vestiários com vitória parcial.

+ Sport é goleado pelo Internacional e é eliminado do Brasileirão Feminino Sub-18

Os primeiros minutos da etapa complementar foram de pouco futebol, mas de muitas faltas e erros individuais. E foi assim que o Corinthians empatou o jogo. Aos 25’, Miracatu fez boa jogada pela esquerda e sofreu pênalti. A zagueira Bell converteu e igualou o placar.

Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians não se abateu e seguiu em cima do adversário. Aos 33 minutos, novo pênalti para o Corinthians, dessa vez em Laysla. Bell foi para a cobrança e virou o jogo para o Timão.

O Corinthians conseguiu sustentar a vantagem até o apito final e, além da vitória, conquistou a classificação para as quartas. Já depois do fim do jogo, As jogadoras começaram uma confusão generalizada, mas que logo foi contida.

Jogadoras de Corinthians e Bahia se desentenderam após a partida. Imagem: Reprodução/Eleven Sports.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top