Fluminense

Contra o Resende, o Fluminense já pode garantir o primeiro título da temporada

Fluminense Treino
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Neste sábado (5), o Fluminense encontra o Resende no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16h, pela 10º rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor Carioca é líder do campeonato, com 24 pontos, e está 4 na frente do segundo colocado, o Flamengo. Por isso, se o Flu garantir mais 3 pontos hoje, vai se consolidar campeão da Taça Guanabara com uma rodada de antecedência.

Embalado por impressionantes 10 vitórias seguidas, melhor sequência de um clube mundialmente nesse momento, e a classificação na terceira fase da Pré-Libertadores, o Time de Guerreiros busca o primeiro título da temporada, e estão a apenas uma vitória de conseguir. 

Sequência de vitórias do Fluminense ganha destaque na Espanha: ‘Nem o Bayern, nem o PSG’

POLÊMICA QUE RODEOU O JOGO

Por causa do julgamento do suposto caso de racismo de um torcedor do Fluminense contra o atacante do Flamengo, Gabi, a procuradoria do caso tentou impedir que o troféu fosse entregue no jogo de hoje, caso o Flu saía campeão. Mas, a presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Rio de Janeiro, Dra. Renata Mansur, negou o pedido e permitiu que a taça esteja no estádio e que o Tricolor a erga caso se consolide campeão.

Com chance do Fluminense conquistar a Taça Guanabara, Ferj vai levar troféu para o Raulino de Oliveira

BOA FASE

Além dos 10 jogos de invencibilidade, o time de Abel Braga sofreu apenas 3 gols em 11 jogos- o Tricolor Carioca é o time da série A do Campeonato Brasileiro mais difícil de marcar gols até então. Dos 3 sofridos, 2 foram no Cariocão, onde o Fluminense tem a melhor, nos jogo contra o Bangu e o Botafogo defesa. O outro gol sofrido foi no jogo de ida contra o Millonarios, na Libertadores.

O treinador Abel Braga, admitiu estar satisfeito com momento do time em sua última coletiva de imprensa, após a classificação na Libertadores:

‘Quero é continuar com essa invencibilidade’, diz Abel após classificação do Fluminense na Libertadores

– Não gosto de individualizar. Eu quero é continuar com essa invencibilidade, isso é que tá muito bom. (…) Conversamos entre nós, vamos melhorar, vamos resolver. Mas você ganhar 10 jogos consecutivos, se não estiver bom… Não sei quando vai estar bom. – disse o técnico.

FUTURO

Conmebol define datas e horários dos jogos entre Fluminense e Olimpia-PAR pela Libertadores

Além do foco no título da Taça Guanabara, o Fluminense também já se prepara para o jogo de ida da próxima fase da Pré-Libertadores, contra o Olímpia, que foi adiado para Quarta-Feira, 9 de março, no Nilton Santos, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo